terça-feira - 14/05/2019

Projeto Semeando Sabores e Saberes é realizado no Horto Municipal

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Gerência de Gestão Ambiental, realiza o projeto Semeando Sabores e Saberes. A iniciativa é vinculada à Semana do Meio Ambiente de 13 a 17 de maio. A ação foi realizada com turmas da educação infantil da rede municipal de ensino através dos Núcleos de Educação Ambiental (NEAs).

Nesta segunda (13) e terça (14), respectivamente, o projeto foi desenvolvido com a UEI Maria Salem Duarte e UEI Noêmia Borges.  “O projeto consiste em apresentar para as crianças como é realizada a produção de plantas a partir das sementes. Apresentando o que é essencial para as plantas se desenvolverem e sua importância para o meio ambiente como um todo. Na oportunidade, foi apresentado o horto e sua função”, destacou Elisângela Filgueira, gerente de Gestão Ambiental.

A expectativa é que 240 crianças sejam atendidas até o final da semana. “Pedimos às professoras para levarem as sementes e 2 copinhos por aluno. Compramos algumas frutas da agricultura familiar para extrairmos as sementes para o plantio. Porque dali é garantia de germinação em função da agricultura orgânica”, finaliza Elisângela Filgueira.