terça-feira - 31/01/2023

Projeto “Praças em Movimento” leva ações de saúde ao bairro Abolição IV

Por: Thiago Braga

A Prefeitura de Mossoró dá sequência a série de atividades do projeto “Praças em Movimento” com ações de saúde à população. Na quarta-feira (1º), abrindo o mês de fevereiro, atividades físicas, esporte e lazer chegam ao bairro Abolição IV, a partir das 17h30.

A programação será realizada na Praça Antônio da Graça Machado, localizada na avenida Presidente Costa e Silva. Serão ofertados aos moradores aulas de fit dance, serviços de saúde, orientações sobre uso dos aparelhos da praça, caminhada e corrida. Além disso, práticas integrativas e complementares de quiropraxia, massoterapia, ventosaterapia e fitoterapia.

O projeto visa promover a saúde e bem-estar; estimular a melhoria do estilo de vida saudável e o combate ao sedentarismo. Além disso, visa estimular a convivência social entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, por meio da prática de atividades físicas, esportivas, lúdico-formativas, danças, lutas e exercícios físicos.

“Praças em Movimento” é um projeto desenvolvido numa parceria entre Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (SEMEJ). A iniciativa busca ainda a promoção da participação de diferentes profissionais de saúde no desenvolvimento das ações e atendimentos.

A prática de atividades físicas se constitui em importante meio para melhor qualidade de vida da população.

Programação | Ações:

- Fit dance;

- Funcional kids;

- Aula de futsal;

- Orientação de caminhada e corrida;

- Orientação nos aparelhos da academia 3ª Idade;

- Orientação nos aparelhos das crianças;

- Verificação da pressão arterial e teste de glicemia;

- Práticas integrativas e complementares: autocuidado, quiropraxia, massoterapia, ventosaterapia e fitoterapia;

- Orientação do profissional de fisioterapia;

- Centro de Controle de Zoonoses: Agente de combate a endemias - Orientação contra as arboviroses e exposição de larvas do mosquito.