quinta-feira - 09/10/2025

Projeto “Novas Entregas Novo Futuro” da Prefeitura de Mossoró apresenta novos investimentos na educação

Na solenidade de hoje foi sancionada mais uma lei de investimento na educação, o “Investe Escola”, programa que vai garantir melhorias estruturais e manutenção das unidades de ensino da rede municipal

Por: Sayonara Amorim

Wilson Moreno (Secom\PMM) Wilson Moreno (Secom\PMM)

Entoando a música “Amigo do sol, amigo da lua”, crianças do projeto "Tapera das Artes", da Rede Municipal de Ensino, abriram a solenidade de apresentação do programa “Novas Entregas Novo Futuro”, criado pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), dentro do programa "Mossoró Cidade Educação", para apresentar novos investimentos no setor. O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (9), no Ginásio de Esporte Pedro Ciarlini.

Na presença de alunos, professores, supervisores, diretores e servidores do município foi lançado o edital do Programa de Apoio ao Estudante (PAE), sancionado no dia 1º deste mês, que garante bolsa de estudo aos alunos da Rede Municipal de Ensino. De acordo com o edital, os alunos terão de 14 a 31 deste mês para se inscreverem no programa que garantirá o valor de 200 reais mensais e 300 reais nos meses de julho (recesso) e janeiro (férias).

Na solenidade de lançamento do programa “Novas Entregas Novo Futuro” foi sancionada mais uma lei de investimento na educação, o “Investe Escola”, programa que vai garantir melhorias estruturais e manutenção das unidades de ensino da rede municipal. Inicialmente 10 escolas receberão reforma completa: Escola Prof. Antônio da Graça Machado (Barrocas - 243 alunos); Escola Municipal Alcides Manoel de Medeiros (Redenção - 340 alunos); Escola Municipal Dinarte Mariz (Alto de São Manoel - 264 alunos); Escola Municipal Felício de Moura (Bom Jardim - 412 alunos); Escola Municipal Prof. Manoel Assis (Doze Anos - 643 alunos); Escola Municipal Raimunda Nogueira do Couto (Santo Antônio – 516 alunos) Unidade de Educação Infantil Maria Salém (Belo Horizonte - 222 alunos); Unidade de Educação Infantil Tia Aldaniza (Maísa – 172 alunos); Escola Municipal Monsenhor Mota (Abolição I – 319 alunos) e Escola Municipal Evilásio Leão (Sítio Hipólito – 120 alunos).

O programa “Investe Escola”, sancionado hoje, vai garantir, além de reformas estruturais a manutenção das unidades. Para o diretor da Escola Municipal Raimunda Nogueira do Couto, Aroldo Dantas, a reforma na escola é necessária e vai proporcionar um benefício importante para a unidade. “A escola existe há 26 anos e nunca passou por uma reforma como essa que vai receber. Será muito importante porque a quadra da escola é um dos pontos de maior necessidade de reforma e eu como diretor estou muito feliz em ver esse olhar do poder municipal para nossa unidade”, ressaltou Aroldo.

A Escola Municipal Professor Manoel Assis, maior em número de alunos, é uma das unidades contempladas para receber reforma. A diretora Marleide Alves ressalta que esse investimento chegou em muito boa hora. “A reforma da escola é uma necessidade antiga e vai garantir uma melhoria grande na nossa escola”, relatou Marleide.

Secretário municipal de Educação, Leonardo Dantas reforça que todos os investimentos que vêm sendo feitos na educação municipal são inéditos e têm como objetivo garantir um ensino público de qualidade. “Estamos aqui hoje para a sanção de mais um grande programa que vai garantir reformas nas nossas escolas, e também para lançar o edital do Programa de Apoio ao Estudante, o maior programa de incentivo ao aluno da rede pública já visto no RN”, acrescentou Leonardo Dantas.

 

   

Anterior Próximo