Projeto “Mossoró Olímpico” inicia com adolescentes do CRAS Quixabeirinha

Por: Solange Santos

Foto: Divulgação/PMM Foto: Divulgação/PMM

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Juventude (Semasc), em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sesporte), iniciou na manhã desta sexta-feira (29) o projeto “Mossoró Olímpico”, com adolescentes assistidos no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Quixabeirinha, no Ginásio de Esporte Pedro Ciarlini.

Lucas Fernandes - coordenador dos serviços de convivência da Semasc

“Como coordenador dos serviços de convivência da Semasc, estou muito feliz com essa parceria que formamos com a Sesporte, iniciando aqui o projeto 'Mossoró Olímpico', trazendo nossos adolescentes do serviço de convivência e fortalecimento de vínculo dos nossos CRASs. O esporte é crucial na vida desses adolescentes proporcionando lazer, saúde inserindo-os em um mundo educativo com o objetivo de afastá-los das drogas e criminalidade, declarou Lucas Fernandes.

Eliedson Ferreira - gerente de esportes

“Essa parceria entre a Secretaria de Esporte e a Assistência Social tem uma importância enorme, porque leva a iniciação esportiva para os adolescentes atendidos nos CRASs, através do futsal, vôlei, handebol e basquete, eles terão a oportunidade de aprender, experimentar diferentes modalidades e desenvolver novas habilidades. Mais do que esporte, estamos falando de saúde, qualidade de vida e de um caminho para afastar nossos jovens das ruas, fortalecendo valores como disciplina, respeito e convivência em grupo. É um investimento no presente e no futuro desses adolescentes”, acrescentou Eliedson Ferreira, gerente de esporte.

O adolescente Fred Kalyano expressa sua alegria em poder participar do projeto “Mossoró Olímpico”.

 Fred Kalyano - assistido do CRAS Quixabeirinha

“Eu tô gostando muito dessa parceria que nos possibilita vir aqui ao Ginásio de vez em quando, acho muito top poder jogar aqui com o time do CRAS Quixabeirinha”, disse.

Educador social do CRAS Quixabeirinha, Jonathan Azevedo enfatizou a importância de proporcionar aos adolescentes assistidos no equipamento atividades como o esporte.

Jonathan Azevedo - educador social do CRAS Quixabeirinha

“É muito importante garantir espaços como esse em que podemos desenvolver aprendizado, interação e inclusão. Esse trabalho reforça o compromisso do município com a juventude, reconhecendo que investir no presente é também investir no futuro da comunidade”, concluiu.

Anterior Próximo