terça-feira - 28/09/2021

Projeto “Laços em Nós” discute acolhimento socioemocional de alunos da rede municipal

Por: Maricelio Almeida

A Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio da Coordenadoria Psicopedagógica, realiza nesta quarta-feira (29) o primeiro encontro de 2021 do projeto “Laços em Nós: reconectando vivências e emoções”, iniciativa que tem como objetivo proporcionar aos educadores da rede municipal de ensino momentos formativos sobre o acolhimento socioemocional das crianças/alunos no retorno às aulas presenciais. A live acontece às 15h, no canal da Prefeitura de Mossoró no YouTube. 

“Promoveremos até o mês de novembro três encontros, abordando temáticas pertinentes ao acolhimento socioemocional, proporcionando aos professores reflexões e estudos sobre o fortalecimento da convivência e bem-estar das crianças/adolescentes no momento do retorno às aulas presenciais”, destaca a professora Eliane Araújo, responsável pela Coordenadoria Psicopedagógica da SME.

A formação desta quarta (29) tem como palestrantes a psicóloga Kalyana Fernandes, coordenadora de Saúde Mental do município de Mossoró, e Núzia Roberta Lima, professora da Universidade Potiguar (UnP), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e psicopedagoga clínica. A mediação será feita pela professora e psicopedagoga Eliane Araújo. O público-alvo do encontro é composto por professores, supervisores e gestores da rede municipal de ensino. 

Os encontros e temas trabalhados nas formações são acompanhados pela Coordenadoria Psicopedagógica da Secretaria Municipal de Educação, composta pelas professoras Graça Freitas, Girlane Freitas e Eliane Araújo, que avaliarão de forma processual e contínua, junto à comunidade escolar, a efetividade das ações, orientando e construindo possibilidades, quando necessário. "A avaliação se dará também por meio das atividades desenvolvidas nos encontros, interações e escuta dos educadores, crianças e alunos da rede”, conclui Eliane Araújo.

Acompanhe a live a partir das 15h desta quarta (29):

 

Tags:
Anterior Próximo