sexta-feira - 07/02/2020

Projeto Fazendo Arte retoma as atividades neste sábado, 08

As atividades do projeto Fazendo Arte deste ano serão retomadas neste sábado, 08, a partir das 18h, com exposição dos artesãos do Abolição I (Praça da Baixinha). Nesta ação serão 15 pessoas expondo produtos como comidas e artesanatos regionais.

A partir desta atividade serão iniciadas as programações nos demais bairros da cidade. “Baseado em 2019, tivemos resultados extremamente positivos, principalmente no que diz respeito ao desenvolvimento socioeconômico das famílias e comunidades envolvidas”, destacou Naide Bessa, coordenadora do projeto.

De acordo com dados da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude, foram 1.165 encaminhamentos para a rede municipal de assistência através do projeto entre os meses de junho e dezembro do ano passado.

O projeto conta hoje com mais de 300 artesãos cadastrados, sendo 222 ativos, em 11 bairros da cidade. Para participar do projeto basta apenas se inscrever com a documentação pessoal na Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude, ou procurar o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro. “Nosso objetivo é resgatar a arte regional e fixar a prática na cidade, sempre trabalhando em rede. O projeto está aberto a todos”, concluiu Naide Bessa.