terça-feira - 07/05/2019

Projeto Estação Juventude 2.0 é concluído com 80 jovens capacitados

Uma tarde de felicidade para os jovens que participaram da conclusão do projeto do Estação Juventude 2.0. Foram 80 jovens distribuídos nas oficinas de fotografia, doceria, web-design e condutor de turismo. A prefeita Rosalba Ciarlini esteve presente no evento, onde parabenizou os participantes e desejou sorte na caminhada.

"A nossa cidade tem potencial para o trabalho. Isso aqui é um incentivo para vocês, através desse projeto conduzido pela nossa vice-prefeita Nayara Gadêlha, a quem eu confiei essa missão. Espero que realmente seja algo que venha a contribuir para o currículo de todos vocês e que surja oportunidades de trabalho", disse.

Curso de Doceria fez parte do projeto Estação Juventude 2.0. Foto: Pacífico Medeiros.

O projeto Estação Juventude atendeu jovens de 15 a 29 anos. A vice-prefeita Nayara Gadêlha elogiou toda equipe que conduziu o trabalho. "Temos muito orgulho da conclusão desses cursos e de toda equipe que conduziu esse trabalho tão bem. Fico feliz com a presença de vocês. Esse programa foi muito bem pensado e organizado para os jovens", comentou.

Os jovens foram parabenizados pela Secretaria Nacional de Juventude, através de um vídeo exibido. "Parabenizo todos vocês pela formatura. Parabéns a equipe da administração municipal em nome da prefeita Rosalba Ciarlini e da vice Nayara Gadêlha e da secretaria Lorena Ciarlini. Desejo sucesso e contem com nós", comemorou.

Sara Milena concluiu o curso de Fotografia e ficou grata pela oportunidade. "Foi uma oportunidade muito boa. Conheci muita gente nova e foi muito bom conhecer cada um dos alunos. Foi uma ótima experiência". A alegria dela foi compartilhada também por Robson William, do curso de web-design.

"Esse curso foi muito importante para mim porque me incentivou a fazer desenhos pela internet. Aprendi muito sobre webdesing".

O projeto Estação Juventude tem como objetivo atuar como um instrumento que ajude a aumentar o protagonismo da juventude e ampliar o acesso dos jovens brasileiros aos direitos previstos no Estatuto da Juventude, através da Lei 12.852/13.