sexta-feira - 13/05/2022

Projeto da SEADRU levará educação ambiental e saúde à zona rural de Mossoró

Por: DIRETI

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU), vai desenvolver o projeto Caminhando Juntos em Comunidades Rurais (CAJUR) que levará educação ambiental e saúde às comunidades rurais do município.

O CAJUR deverá ser lançado no início do mês de junho e a meta é atender a mais de mil famílias que residem em comunidades de quatro polos rurais de Mossoró. De acordo com o secretário de Agricultura do município, Faviano Moreira, o projeto tem como objetivo levar para a zona rural, informações e técnicas visando contribuir com a preservação do meio ambiente e com a saúde.

O secretário explica que o CAJUR vai atuar com oficinas, minicursos e palestras voltadas para a gestão de recursos hídricos, compostagem e gestão de resíduos sólidos. “O público-alvo do projeto será o agricultor da região e a expectativa é que possamos atender a cerca de mil famílias que residem no campo”, detalhou o secretário de Agricultura.

O CAJUR é um projeto da Prefeitura de Mossoró idealizado pela SEADRU em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA). O lançamento do projeto deverá acontecer no início do próximo mês e terá duração de um ano. O secretário adiantou também que para o encerramento do projeto está prevista uma caminhada agroecológica envolvendo todas as comunidades participantes.