terça-feira - 07/05/2019

Progressão funcional contempla professores da Rede Municipal

A Prefeitura de Mossoró e a Secretaria Municipal de Educação dão continuidade à política de valorização do professor da Rede Municipal de Ensino com a publicação da progressão funcional de 50 educadores. A iniciativa da gestão é amparada na Lei Complementar nº 070, de 26 de abril de 2012, que dispõe o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos profissionais da educação pública municipal de Mossoró.

Com esse benefício respeitado pela gestão o professor tem a garantia da sua mudança de classe, representando melhoria salarial no seu contra cheque. A relação completa dos 50 professores contemplados com a progressão funcional foi publicada no Jornal Oficial de Mossoró (JOM), edição nº 508A, de 6 de maio de 2019, e pode ser acessada no link: http://jom.prefeiturademossoro.com.br/2019/05/06/jom-n-o-508a/.

“Estamos, apesar das dificuldades financeiras, respeitando os direitos dos professores da nossa rede por acreditar que os maiores responsáveis pela qualidade do ensino público municipal se devem ao empenho e profissionalismo dos nossos professores. É uma satisfação pode conceder a progressão profissional desses servidores que não medem esforços para garantir a educação das nossas crianças e adolescentes”, disse a secretária municipal de Educação, Magali Delfino.