terça-feira - 14/05/2019

Programação e organização são destacadas por comerciantes que vão atuar no MCJ 2019

Por: Comunicação

Expectativa dos ambulantes é de faturar mais na edição desse ano do evento

Os comerciantes que vão atuar no Pingo da Mei Dia e no Boca da Noite pontuaram a programação e organização como grandes destaques do Mossoró Cidade Junina 2019. Essa era a opinião da maioria dos que estavam no cadastramento que teve início nesta terça-feira (14) e vai até”o dia 21 de maio, no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania, no horário das 8h às 12h e de 14h às 17h.

Ambulante há 13 anos, Maria Célia da Silva, tradicionalmente comercializa churrasquinho e bebidas em frente ao Memorial da Resistência no Pingo da Mei Dia e na Estação das Artes, durante o Mossoró Cidade Junina. “Já fiz meu cadastro, e estou achando esse ano muito organizado. Minha expectativa de faturamento é melhor do que do ano passado. Com a programação desse ano, acredito que vamos ter um número maior de pessoas na festa. O mês de julho é o melhor mês de vendas para mim. Com o que eu ganho no mês de junho, consigo me manter por uns três meses”, comenta a comerciante.

Damião Firmino de Queiroz, é vendedor de milho e na época junina vem comercializar seus produtos no corredor cultural. “Minha expectativa de venda para esse ano é melhor. Porque as bandas vão ser melhores e esse ano está mais organizado. A renda de junho é a melhor de todo o ano”, destaca o comerciante.

O coordenador do cadastramento de barraqueiros do Mossoró Cidade Junina, José Medeiros explicou como o procedimento está sendo realizado. “As inscrições estão sendo feitas de acordo com a ordem de fichas que foi distribuída na reunião passada. Entregamos fichas e estamos chamando de 20 em 20 pessoas para manter a organização. Após a inscrição e o pagamento das taxas, o comerciante fica autorizado a participar dos eventos”, explica o responsável.  Sobre a questão das calçadas dos particulares, Medeiros reforça que “os proprietários tem até quarta-feira (16) para se pronunciar sobre o uso do seu espaço”.

Na oportunidade, alunos da Universidade Potiguar - UNP também estavam presentes aplicando o questionário da pesquisa de retorno financeiro e econômico do MCJ 2019, junto aos comerciantes cadastrados. A iniciativa faz parte de uma parceria entre a Prefeitura de Mossoró e a instituição de ensino.

Tags:
Anterior Próximo