sexta-feira - 10/08/2018

Programação da Jornada Cultural começa às 17h deste sábado

Amanhã, 11, começa a programação oficial de aniversário do Teatro Municipal Dix-huit Rosado. A Jornada Cultural terá programação variada e neste sábado, começará às 17h, com acolhimento pelo grupo Arte e Violão. Às 18h, a prefeita Rosalba Ciarlini fará a abertura oficial do evento. O primeiro espetáculo a se apresentar será "A Casatória c'a Defunta", da Companhia Pão Doce de Teatro. Em seguida muita música, desfile de moda e apresentações de dança, além de uma praça de alimentação com um encontro de Food Trucks. As atrações se apresentarão no palco do Teatro, no Foyer e na Praça Cícero Dias."Celebrar esses 14 com um movimento com a Jornada Cultural é mais uma prova de união entre a Prefeitura e a classe artística que abriu mão do cachê para fazer essa grandiosa festa. Viva o nosso teatro!”, disse a prefeita Rosalba Ciarlini. Programação do sábado, 11: Acolhimento – Grupo Arte e Violão e Escola de Artes 17h FOLCLORE – Apresentações da rede Municipal de Ensino 17h30 Acolhimento – Banda de Música Artur Paraguai 18h00 ABERTURA OFICIAL – Cerimônia 18h30 TEATRO – Espetáculo “A Casatória da Defunta” (Cia Pão Doce de Teatro) 19h MÚSICA - Apresentação do saxofonista Osman Carlos 19h30 MÚSICA – Pratica de Conjunto (Escola de Artes) 19h45 DANÇA – Apresentação do Studio de Dança Hykaroo Mendonça 19h50 MODA – Desfile de Modas: Faculdade de moda UNP / Deby Grife 20h00 MÚSICA – Genildo Costa 20h30 MÚSICA – Alzinete di Oliveira 21h00 MÚSICA – Cantora Lú (Luzinete) 21h15 MÚSICA – Katharina Gurgel 21h30 MÚSICA - Marilia Kardenaly 22h00 MÚSICA – Igor Fortunato 22h30 MÚSICA – Orquestra de frevo “Pode Inté For” 23h00 MÚSICA – Beth e Jamir 23h30 MÚSICA – Kakau Monteiro 0h MÚSICA - Nida Lira 01h00 MÚSICA - Dayanne Nunes FOYER 18h30 MÚSICA – Apresentação do Grupo do Prof. Luís Moura (Escola de Artes) 19h MÚSICA – Apresentação do Coral Infantil da Escola de Artes (Prof. Marcos) 19h30 MÚSICA – Apresentação do Saxofonista “Osman Carlos” (Escola de Artes) 20h POESIA – Recital com “João Célio” 20h15 MÚSICA – Apresentação do Saxofonista “Osman Carlos” (Escola de Artes) 20h30 POESIA – Recital com Antônio Francisco 18h às 22h LITERATURA - Lançamentos e Seção de Autógrafos Coleção Mossoroense: • “O Criador do País de Mossoró” – Geraldo Maia • “Mosaicos do Tempo” – Dix-sept Rosado Sobrinho • “Luiz Gonzaga e o Rio Grande do Norte” – Nildo da Pedra Branca • “A Sombra da Gaivota – Fragmentos da Palavra Que Não Se Fez Verso - Genildo Costa • Antônio Francisco: Tradição e Modernidade – Uma Poética da Memória – Symara Tâmara FOTOGRAFIA - Seção de Autógrafo do Livro “Legado” – Ricardo Lopes ARTES VISUAIS - Artistas plásticos Careca, Nôra Aires e Andrade Júnior LITERATURA – Exposição “VerboLetras” - Natália Maia FOTOGRAFIA - Exposição fotográfica sobre o Teatro Municipal Dix- huit Rosado - Curador Pacífico Medeiros PALCO DO TEATRO 19h00 Tony Silva com o Grupo de Idosas – homenagem aos Tipos de Teatro 19h15 DANÇA – Apresentação do Espetáculo “Pedaços de Um Todo” Biofit Academia de dança 19h30 DANÇA – Apresentação do espetáculo “Saco sem Fundo (Gesto Cia de Dança) 19h45 Diocecena – Solo RETICENCIAS 20h TEATRO - Espetáculo “Casa de Louvor” (Cia Bagana de Teatro) 21h00 CINEMA – Apresentação do Curta “Bordô” (Wigna Ribeiro)