quarta-feira - 11/05/2022

Programa Vida no Trânsito realiza capacitação para motoristas da Assistência Social

Por: Edinaldo Moreno

O Programa Vida no Trânsito (PVT), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promove nesta quinta-feira (12) capacitação voltada para motoristas da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC). A atividade também tem parceria da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil e Mobilidade Urbana (SESDEM). O evento esta marcado para as 12h30.

“Nós do Programa Vida no Trânsito vamos desenvolver em conjunto com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, em parceria com a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, uma capacitação com os motoristas da pasta municipal sobre a campanha 'Maio Amarelo'”, disse a coordenadora do PVT, Ana Leine.

De acordo com Ana Leine, a palestra tratará de assuntos relacionados à campanha, os cuidados que os motoristas devem ter no trânsito, além da legislação vigente no Código de Trânsito Brasileiro.

“É importante a gente sempre trabalhar a educação no trânsito. Nós que estamos no trânsito pensamos que sabemos de tudo, no entanto vai ser importante porque vamos reforçar com eles os cuidados, as leis e toda a prevenção que devemos ter, principalmente neste mês de maio, que estamos chamando a atenção. Queremos que os cuidados perdure pelo ano todo e não somente durante a campanha”.

A campanha "Maio Amarelo" é desenvolvida pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM), e tem parceria da Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo é chamar a atenção para a importância da população na garantia de um trânsito seguro.