quinta-feira - 28/04/2022

Programa Saúde na Escola realiza várias atividades presenciais durante a semana

Por: Edinaldo Moreno

Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o Programa Saúde na Escola (PSE) retornou neste mês de abril as atividades presenciais com várias atividades. Nesta semana houve diversas ações.

Com o objetivo de contribuir com a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção da saúde, de prevenção de doenças e agravos à saúde e de atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública municipal e estadual, o programa voltou com suas atividades presenciais no início do mês.

A Semana Saúde na Escola deu início às atividades presenciais com ampla programação para o primeiro quadrimestre deste ano. O programa realiza ações como palestras, atividades educativas e preventivas sobre diversos temas relacionados à saúde dos alunos e seus familiares.

Katiana Aquino, diretora da Atenção Primária, destaca a contribuição do programa para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção da saúde e prevenção de doenças e agravos à saúde.

“As ações são focadas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento das crianças e jovens da rede pública de ensino”, disse. “E justamente pensando nisso que diversas ações de combate ao Aedes Aegypti, em parceria com o setor de vigilância sanitária, através do Centro de Controle de Zoonoses, vêm sendo desenvolvidas no ambiente escolar”, complementa.