quarta-feira - 05/01/2022

Programa “Qualificação Verde” capacitará servidores municipais no próximo mês

Por: Thiago Braga

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), promoverá capacitação para servidores públicos municipais. O curso faz parte do programa “Qualificação Verde”: capacidades municipais para a gestão ambiental.

A qualificação é voltada para servidores que fazem parte da Diretoria Executiva de Meio Ambiente e Urbanismo (DEMURB) e do Pelotão de Ações Ambientais (PAAM). O curso tem início em 10 de fevereiro de 2022 com duração de 30 horas.

A capacitação será ministrada por Leonardo Nunes e Luísa Juliana Silveira Lopes, do ICMBio. “O município tem um acordo de Cooperação Técnica com o ICMBio e em 2021 iniciamos um diálogo com o instituto e temos estreitado nossos laços desde então. Identificamos demandas no âmbito da Secretaria de Infraestrutura e por isso, em parceria com o instituto,  solicitamos esse programa. Temos certeza que será muito importante para os servidores receberem essa qualificação, o que melhorará ainda mais os serviços que prestamos à população”, explicou Zildenice Guedes, gerente de Educação Ambiental.

Cleciano Rebouças, titular da DEMURB, destaca importância da qualificação para servidores e população

“É um curso voltado à capacitação dos profissionais da nossa diretoria executiva e do PAAM. A qualificação vai possibilitar que os servidores públicos do município prestem atendimento ainda mais qualificado à população. Estamos avançando cada vez mais no sentido de ofertar melhores condições de trabalho para os nossos servidores, bem como qualidade aos usuários dos nossos serviços”, destacou Cleciano Rebouças, diretor executivo de Meio Ambiente e Urbanismo.

Interessados podem realizar inscrições preenchendo formulário eletrônico clicando aqui.

Parque Municipal Prof. Maurício de Oliveira, localizado na avenida Dr. Almir de Almeida Castro, Centro