terça-feira - 30/04/2024

Programa "Mossoró Limpa" trabalha com mutirão 24 horas com o madrugadão da limpeza

Por: Ítalo Mikael

A Prefeitura de Mossoró organizou mutirão de limpeza na avenida Professor Antônio Campos, via de acesso à Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), durante a madrugada desta terça-feira (30). Visando ampliar e fortalecer as ações do programa “Mossoró Limpa”, o município pôs em prática o projeto “madrugadão”, frentes de trabalho de limpeza urbana da meia-noite às 6h da manhã.

“O 'madrugadão' é mais uma ação do programa 'Mossoró Limpa'. Estamos agora com uma equipe da meia-noite às 6h da manhã. E acrescentamos outra equipe este mês. Agora temos 24 horas com equipes limpando a cidade. É um volume muito alto de mato devido às chuvas. E aí a gente está combatendo, aumentando o número de equipes. Pela manhã as equipes continuam, à tarde é um reforço que chega para deixar Mossoró cada vez mais limpa. Estamos com as equipes do dia a dia, da rotina, contemplando vários bairros. São equipes agregadas para melhorar a limpeza da cidade”, detalhou Miguel Rogério, secretário de Urbanismo, Meio Ambiente e Serviços Urbanos.

A importância desse programa vai da preservação do meio ambiente até alcançar uma cidade mais limpa e agradável para seus cidadãos e visitantes, refletindo diretamente na saúde pública e no bem-estar comunitário.

Para atingir suas metas, o programa “Mossoró Limpa” adotou uma série de estratégias eficazes. Dentre estas, destaca-se a ampliação das frentes de trabalho da limpeza urbana com equipes atuando 24 horas.

As principais ações realizadas englobam a limpeza de vias públicas, a manutenção de áreas verdes, garantindo assim um meio ambiente mais saudável e uma cidade visualmente mais atraente.

Os benefícios gerados pelo programa “Mossoró Limpa” são diversos, incluindo impactos ambientais positivos, como a redução da poluição e do acúmulo de lixo em locais impróprios, e benefícios sociais, que se refletem na melhoria da qualidade de vida da população.