sexta-feira - 17/05/2024

Programa “Mossoró Limpa” realiza limpeza no conjunto Parque das Rosas

Por: Ítalo Mikael

O conjunto Parque das Rosas, bairro Santa Delmira, recebeu uma significativa operação de limpeza urbana realizada pela equipe da Secretaria Municipal de Urbanismo, Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semurb), por meio do programa "Mossoró Limpa", reforçando o compromisso com a promoção da qualidade de vida dos moradores daquela região.

A necessidade dessa intervenção decorreu da acumulação preocupante de lixo, entulhos e resíduos resultantes de podas de árvores, elementos que comprometem tanto a estética quanto a salubridade do ambiente. Ações como essa ressaltam a importância da gestão eficaz dos resíduos urbanos e do cuidado contínuo com os espaços compartilhados por uma comunidade.

“Foi retirada grande quantidade de lixo acumulado visando à reconstituição da limpeza e da ordem. Remoção de entulhos que impediam a passagem e a utilização adequada dos espaços pela população. remoção de resíduos de podas, o que contribuiu significativamente para a melhoria da paisagem local e prevenção de pragas urbanas. A remoção efetiva dos resíduos não só proporciona um ambiente mais agradável e seguro, mas também estimula uma conscientização sobre a importância da manutenção da limpeza e do cuidado com o próprio habitat”, explicou Miguel Rogério, titular da Secretaria Municipal de Urbanismo, Meio Ambiente e Serviços Urbanos.

A parceria entre a gestão pública e a população é a chave para a manutenção de um ambiente urbano saudável e prosperidade compartilhada. “Para que o conjunto Parque das Rosas mantenha o estado de limpeza e ordem alcançado, é importante que haja uma continuidade no engajamento da comunidade, bem como uma participação mais ativa e consciente da população”, concluiu Miguel Rogério.