segunda-feira - 15/04/2024

Programa “Mossoró Limpa” avança com mutirão de limpeza em vários bairros

Por: Ítalo Mikael

A Prefeitura de Mossoró está avançando com mutirão de limpeza em diversos bairros através do programa “Mossoró Limpa”. Essa iniciativa envolve várias frentes de serviços que acontecem nos três turnos do dia, incluindo a equipe "corujão". O objetivo é melhorar a limpeza urbana, contribuindo para a saúde e o bem-estar da população, além de deixar a cidade mais bonita e agradável.

“Com esse esforço, a Prefeitura busca também conscientizar os moradores sobre a importância de manter a cidade limpa e de descartar corretamente o lixo, contribuindo para um ambiente mais sustentável e agradável para todos. Essa iniciativa demonstra o compromisso da administração municipal com a qualidade de vida da cidade e com a preservação do meio ambiente”, destaca Miguel Rogério, titular da Secretaria Municipal de Urbanismo, Meio Ambiente e Serviços Urbanos.

No conjunto Integração, as equipes realizaram serviços de capina e podas das árvores do canteiro central localizado na rua Rui Coelho, atendendo solicitação dos moradores daquela região.

A dona de casa Antônia Vilma agradeceu à Prefeitura pela limpeza e ao mesmo tempo fez um apelo aos moradores para colaborar e manter o espaço limpo. “Estou feliz por essa limpeza, espero que as pessoas colaborem, precisamos fazer nossa parte e não jogar lixo nesse espaço”, pontuou a moradora.

Os mutirões de limpeza realizados nos bairros são compostos por equipes formadas por funcionários públicos, há sempre o contato direto com a comunidade local. Eles percorrem as ruas recolhendo todo tipo de resíduos, desde entulhos e lixo doméstico até itens descartados incorretamente.

“É de suma importância, porque com o acúmulo de lixo acaba juntando rato e insetos que podem vir pra casa da gente. Pedimos às pessoas que não venham pôr lixo e animais mortos para não causar mau cheiro. Como está chovendo bastante, o mato cresce rápido, os galhos das árvores do mesmo jeito. Fizemos o pedido e fomos atendidos e agora vamos cuidar para manter o local limpo. Já colocamos até uma placa pedindo para as pessoas não jogarem lixo aqui”, frisou a moradora Maria Rosenira.

Ao final de cada dia de trabalho, os resíduos recolhidos são encaminhados para a destinação correta, seja a reciclagem, aterros sanitários ou outras formas de descarte adequado.

Todo esse esforço é parte do compromisso da Prefeitura em promover uma cidade mais limpa, saudável e sustentável para todos.