quarta-feira - 09/03/2022

Programa "Mossoró Iluminada" leva tecnologia e modernidade ao bairro Belo Horizonte

Por: Thiago Braga

A Prefeitura de Mossoró avança cada vez mais transformando ruas e avenidas com ampliação e modernização da iluminação pública. O programa “Mossoró Iluminada” intensifica o trabalho de substituição das luzes incandescentes por luminárias em LED, representando mais tecnologia e segurança. São investimentos realizados no campo e na cidade, transformando vidas.

No bairro Belo Horizonte, zona Sul da cidade, a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) ampliou e modernizou a rede de iluminação. Novos postes e luminárias foram instaladas a partir do programa “Mossoró Iluminada”.

Na noite desta quarta-feira (9), o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, vistoriou a nova iluminação em LED implantada por na rua Francisco Naelson. "O programa 'Mossoró Iluminada' está chegando aos bairros e comunidades rurais. Um programa que busca dar uma qualidade de vida melhor à população no período noturno. Iluminação pública é sinal direto de mais segurança, mais sensação de segurança. Nós estamos ampliando os investimentos com programação intensa levando a troca de lâmpadas incandescentes por luminárias LED. É importante dizer que em 2021 foram colocadas mais de 10.500 lâmpadas de LED. No ano passado, a Prefeitura Municipal de Mossoró realizou a maior instalação de lâmpadas LED da história do município. Vamos continuar investindo para chegar a mais localidades", informou Allyson Bezerra.

A rua foi recentemente pavimentada pela Prefeitura de Mossoró. Os moradores saíram da poeira e da lama para o pavimento. Agora, a população conta com iluminação moderna e eficiente do começo ao fim da via pública. "Alguns meses atrás estivemos aqui entregando a rua pavimentada. Agora, voltamos com iluminação em LED. Vários trechos da via ainda não contavam com luzes. Então, nossa equipe realizou o trabalho deixando a rua 100% Iluminada em LED, proporcionando mais luminosidade, mais segurança, tranquilidade para à população", destacou Rodrigo Lima, secretário municipal de Infraestrutura.

A escuridão saiu de cena dando lugar à luminosidade das lâmpadas de LED. As novas luzes proporcionam aos moradores uma série de benefícios, impactando diretamente no dia a dia com mais qualidade de vida.

"Antigamente aqui a rua era muito escura e isso era sinal de insegurança. Aqui era tudo escuro, então era muito ruim. Agora está tudo Iluminado e a Prefeitura está de parabéns. Foi um serviço muito bem feito. Nós moradores agradecemos, pois era difícil andar, o trânsito a noite também ficava ruim devido à escuridão", contou Jaqueline Solange, moradora do bairro Belo Horizonte.

Antônia Alves de Melo, moradora do bairro Belo Horizonte, aponta melhorias após investimentos da Prefeitura de Mossoró. Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

A dona de casa Antônia Alves de Melo elencou as melhorias em infraestrutura realizadas a partir dos investimentos da Prefeitura de Mossoró no bairro. “Agora está ótimo, antes essa rua era um lixo, com muita lama e não podíamos nem passar. Mas o cenário mudou com a pavimentação e a iluminação em LED que está deixando a rua toda clara, Iluminada", disse Maria Alves de Melo, moradora.