quinta-feira - 31/08/2023

Programa “Jovem do Futuro”: Prefeitura realiza aula com alunos sabatistas

Por: Solange Santos

Visando proporcionar a todos os jovens o direito de participarem do programa “Jovem do Futuro”, a Prefeitura de Mossoró realizou na tarde desta quinta-feira (31), no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Barrocas, a primeira aula voltada aos que, por uma questão religiosa, guardam o sábado.

“O programa 'Jovem do Futuro' visa possibilitar oportunidades para essa juventude, nada mais justo do que pensar nela de uma maneira geral. Então, os sabatistas também são cidadãos, têm os seus direitos e a gente não poderia deixá -los de fora. A partir do momento que se pensou o programa, de como seriam as aulas, também se pensou que poderiam existir entre esses jovens os que queriam fazer parte do programa”, declarou Sheyla Pedrosa, membro da comissão do programa "Jovem do Futuro".

As aulas para os sabatistas acontecerão todas as quintas-feiras no CRAS Barrocas, das 14h às 17h. Uma iniciativa que alegrou aos jovens que decidiram participar do programa.

“Estou bem ansioso e animado para esse projeto, eu não sabia, nem tinha ideia que teriam essas aulas do projeto às quintas-feiras, porque inicialmente eu achei que só seriam aos sábados, aí eu pensei, nossa, se vai ser no sábado eu não posso vir devido à minha questão religiosa, que acho que todo mundo aqui está pelo mesmo motivo. O programa 'Jovem do Futuro' vai ampliar nossa visão de mundo”, enfatizou Arthur Barros.

“Esse programa representa o início de novos aprendizados, de portas abertas para eu descobrir o que quero para o futuro. Eu me sinto muito grata porque quando eu soube que os encontros iriam ser aos sábados, a primeira coisa que eu disse para o meu pai foi que eu não abriria mão da minha religião. Para mim, ela vem em primeiro lugar e eu não abriria mão da minha guarda, do meu direito de exercer a minha religião por causa de um curso ou de qualquer outra coisa, então foi ótimo saber que pensaram na gente, que nos viram como pertencente a população mossoroense, nos dando essa oportunidade”, ressaltou Ana Maria.

A monitora Nadja Larissa está nesse primeiro período ofertando formação teórica voltado à cidadania. “Eu estou muito grata pela oportunidade de fazer parte desse programa, eu o vejo como uma forma de receber e passar conhecimento. Estou muito ansiosa, na verdade, estou igual aos alunos, ansiosa e cheia de expectativa”, concluiu.