terça-feira - 26/04/2022

“Programa Estação Juventude 2.0” abre nesta quarta-feira inscrições de quatro cursos de qualificação

Por: Solange Santos

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, por meio da Gerência-Executiva de Programas e Projetos, abrirá nesta quarta-feira (27) inscrições para o “Programa Estação Juventude 2.0”, com a oferta de quatro cursos a jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

O programa tem como objetivo dar aos jovens a oportunidade de qualificação para ingressarem no mercado de trabalho. Os cursos que serão ofertados gratuitamente são: “Introdução em Web Designer”, com 100 vagas; “Curso Básico em Doceiras”, com 140 vagas; “Condutor de Turismo”, com 120 vagas; e o “Curso de Fotografia Básica”, com 140 vagas.

Os cursos são direcionados a jovens e adolescentes entre 15 e 29 anos de idade. Os interessados devem ficar atentos ao prazo de inscrição, que se inicia em 27 de abril e segue até 24 de maio deste ano. As inscrições serão realizadas de forma presencial, na sala da Gerência-Executiva de Programas e Projetos, localizada na Secretaria de Assistência Social e Cidadania, situada à rua Pedro Alves Cabral, nº 1, bairro Aeroporto.

Para se inscrever é preciso ter em mãos cópias dos seguintes documentos: RG; CPF; folha resumo do Cadastro Único, que contenha o Número de Identificação Social (NIS); comprovante de residência no município de Mossoró atualizado; e histórico ou declaração escolar. Além dessa documentação é preciso preencher o formulário de inscrição fornecido pela gerência no ato da inscrição.

“É um programa extremamente importante, cujo objetivo principal é a qualificação de adolescentes e jovens em vulnerabilidade social, mediante a oferta de cursos. Uma oportunidade única que proporciona a esse público o acesso a uma formação que qualifique para ingressar no mercado de trabalho”, enfatizou Jéfesson Medeiros, gerente de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.

Os cursos do “Programa Estação Juventude 2.0” serão ofertados na modalidade presencial, nas dependências do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), nos turnos matutino e vespertino, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O material pedagógico de cada curso também será ofertado gratuitamente.