segunda-feira - 07/02/2022

Programa Embaixadores recebe inscrições de escolas da rede municipal

Por: Thiago Braga

O programa “Embaixadores: Juventude e Cidades Sustentáveis” 2022 está com inscrições abertas para as escolas da rede municipal que desejam receber as ações de educação ambiental neste ano. O programa da Prefeitura de Mossoró é desenvolvido, através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) e Secretaria Municipal de Educação (SME).

A inscrição da escola interessada em participar pode ser efetuada até o dia 10 de março, mediante preenchimento de formulário eletrônico que pode ser acessado aqui.

“Nós abrimos inscrições para escolas da rede municipal de ensino que desejem se inscrever para receber ações do programa. Ressaltamos que o programa é realizado pela SEIMURB em parceria com a SME. Nós estaremos durante todo o ano levando educação ambiental para as unidades de ensino da rede municipal”, frisou Zildenice Guedes, gerente de Educação Ambiental do município.

O procedimento é realizado para fins de organização da logística dos trabalhos. “A ideia da inscrição das escolas é para nos ajudar a otimizar o desenvolvimento das atividades e nos ajudar na organização da execução do programa. Por isso, nós pedimos o apoio das escolas para que previamente se inscrevam”, acrescentou Zildenice Guedes.

Seleção dos Embaixadores

Além das escolas, o programa “Embaixadores” está também com inscrições abertas para estudantes universitários que desejam participar das atividades neste ano. A inscrição pode ser realizada até o próximo domingo (13), por meio de preenchimento de formulário eletrônico.

São 30 vagas para alunos regularmente matriculados em cursos do ensino superior, em qualquer área do conhecimento, desde que atenda aos requisitos previstos no edital. Os candidatos devem ter mais de 18 anos e cumprido pelo menos 30% da carga horária do curso de graduação correspondente.

Todas as informações acerca do processo seletivo estão previstas em edital publicado no Jornal Oficial de Mossoró (JOM).

Sobre o programa

O programa “Embaixadores: Juventude e Cidades Sustentáveis” é uma iniciativa da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), através da Diretoria Executiva de Meio Ambiente e Urbanismo (DEIMURB) e Gerência Executiva de Educação Ambiental (GEEA) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME). O programa tem como base a Agenda 2030 e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e visa levar a Educação Ambiental crítica às unidades escolares da rede municipal por meio de palestras presenciais e atividades práticas nas Escolas e Unidades de Educação Infantil, além de possibilitar para os alunos selecionados um contato prévio com planejamento e execução de Projetos de Educação Ambiental.