quinta-feira - 27/12/2018

Programa de estágio passa por readequação e será retomado em fevereiro

A Prefeitura de Mossoró esclarece que o programa de estágio do município foi suspenso temporariamente para passar por adequação. O secretário de Administração, Pedro Almeida, esclareceu que o período escolhido para a suspensão do programa se deu pelo período de férias. "Houve uma suspensão desse programa de estágios no âmbito da Prefeitura de Mossoró. melhor período é exatamente no mês de janeiro, tendo em vista de que mais de 50% desses estagiários são da Secretaria de Educação e estão inclusive de férias. Muitos também estão terminando seus contratos, porque terminam seus cursos e outros porque já completaram os dois anos e não tem mais condições de renovar", disse.
Na segunda quinzena de janeiro, representantes das universidades serão convocados para uma reunião junto à Prefeitura, onde serão traçadas diretrizes para a adequação do programa. "Ficou acordado que após o dia 15 de janeiro a prefeita vai convidar os reitores das instituições universitárias para uma reunião e onde será discutido e pedido a colaboração das pró-reitorias para estabelecer normas, critérios de avaliação, sistemas de acompanhamento, relatórios e valores pra fazer com que esse estágio seja um programa  extremamente eficaz e eficiente tanto de rendimento para prefeitura como principalmente de aprendizado para o aluno", falou o secretário.
Os estagiários que tiveram seus contratos suspensos receberão o salário de dezembro integralmente. "Eles foram avisados com bastante antecedência, o mês de dezembro será pago rigorosamente em dia de acordo com a folha de pagamento e todos vão receber. Essa suspensão é muito mais pra fazer com que esse programa seja repensado, reavaliado e começar em novas bases", concluiu Pedro Almeida.