quinta-feira - 19/08/2021

Programa de Embaixadores promoverá palestra para alunos da rede municipal

Por: Thiago Braga

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) segue cumprindo cronograma de ações do Programa de Embaixadores 2021. Nesta sexta-feira, 20, a partir das 15h, alunos da rede municipal de ensino participam de palestra on-line com a temática “Cidades Sustentáveis”.

O encontro virtual é voltado para alunos matriculados nas escolas do município, bem como pais e responsáveis. A primeira palestra será ministrada pelas embaixadoras Maria Dayanne Vieira (Gestão Ambiental/UERN) e Gislaine Mendonça Bezerra (Gestão Ambiental/IFRN), com transmissão ao vivo pelo YouTube da Prefeitura Municipal de Mossoró.

As palestras são promovidas de agosto a novembro deste ano de modo virtual. “Em novembro e dezembro estaremos com algumas ações práticas formando crianças e levando esse aprendizado para dentro de casa para incentivar a população do bairro ou comunidade”, destacou Zildenice Guedes, gerente de Educação Ambiental.

O Programa de Embaixadores tem o objetivo de levar educação ambiental às escolas municipais e conta com a participação de estudantes universitários das seguintes áreas do conhecimento: Ciências Humanas, Ciências Agrárias e Ciências Ambientais.

Zildenice Guedes, gerente de Educação Ambiental, destaca ações do Programa de Embaixadores 2021 junto às escolas municipais. (Foto: Wilson Moreno/Secom/PMM)

A iniciativa ainda conta com parceria da Secretaria Municipal de Educação (SME). “Nossas ações só têm resultados porque temos parcerias intersetoriais e interinstitucionais. Contamos com o apoio da Secretaria Municipal de Educação para que possamos realizar o programa. Já apresentamos o programa e cronograma aos diretores das escolas que têm nos fornecido ajuda na execução do programa”, explicou Zildenice Guedes.