terça-feira - 09/03/2021

Programa Criança Feliz atende famílias cadastradas de forma remota

Por: DIRETI

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da Juventude comunica a sociedade mossoroense que o Programa Criança Feliz continua com suas atividades na cidade. As atividades presenciais foram suspensas temporariamente, dentro das ações de combate e prevenção a Covid-19 em Mossoró. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o Ministério da Cidadania publicou em janeiro passado portaria orientando as prefeituras a realizarem os acompanhamentos as famílias de forma remota.

“Devido a essa orientação para que esse acompanhamento seja feito de forma remota, nós orientamos as equipes a entrarem em contato com as famílias cadastradas e realizarem o acompanhamento via telefone, vídeochamada, também por whatsapp”, disse a coordenadora do projeto na Capital do Oeste, Joana Amélia.

“São realizadas atividades e orientações para essas famílias fazerem com suas crianças. O programa atende crianças, desde a gestação até seus seis anos de idade. Elas orientam as mães a como realizar aquela atividade, aquele procedimento através do telefone. Todas as famílias cadastradas estão sendo acompanhadas remotamente”, completou.

Mossoró conta com equipes do Criança Feliz em seis Centros de Referência a Assistência Social (CRAS’s). Foto: Cedida

O Programa Criança Feliz é uma política pública do governo federal com o objetivo de prover os direitos de crianças desde a gestação até os seus 06 anos de idade, fortalecendo o vínculo parental, prevenindo quanto a situações de exclusão e aos riscos sociais.

Mossoró conta com equipes do Criança Feliz em seis Centros de Referência a Assistência Social (CRAS’s). São eles: Sumaré, Alto de São Manuel, Abolição IV, Belo Horizonte, Barrocas e Santo Antônio. Cada equipe é composta por um supervisor e cinco visitadores.

O programa do governo federal completou quatro anos no passado. Ele está presente em mais de três mil municípios brasileiros. De acordo com o último levantamento do Ministério da Cidadania, a região Nordeste é a que tem o maior número de adesões.