quinta-feira - 27/12/2018
Programa Crescer Saudável realiza oficina culinária com pais e crianças em Passagem de Pedras
Por: Comunicação
"Essas oficinas visam sensibilizar todos para a importância de prepararmos nosso próprio alimento, diminuindo o consumo de alimentos processados e despertando para importância de preparações saudáveis e seguras. Nosso objetivo é contribuir para prevenção e tratamento da obesidade infantil com atividades de educação alimentar, nutricional e práticas corporais, bem como com orientações para mudanças de atitudes com apoio do NASF, incluindo nutricionistas, educadores físicos e os psicólogos também. É a saúde e a comunidade juntas na luta contra a obesidade infantil.", destaca Ivana Moraes.As atividades de educação em alimentação saudável acontecem de forma sistemática e são desenvolvidas em conjunto pelas equipes de Saúde da Família das UBSs e da Política de Alimentação e Nutrição. Segundo a nutricionista Ivana Moraes, coordenadora da Política de Alimentação e Nutrição, esses encontros vão despertar novas possibilidades de prevenção a obesidade e sobrepeso nas escolas. “Foram desenvolvidas oficinas educativas com os pais e crianças e agora as oficinas culinárias. Os educadores físicos e psicólogos do NASF também se reuniram com eles. Nosso objetivo é trabalhar atividades de educação alimentar e nutricional, bem como atividades recreativas de forma sistemática nas salas de aula, contribuindo para adoção de hábitos saudáveis, incidindo assim na prevenção e tratamento da obesidade infantil.”, explica Ivana. O Crescer Saudável foi lançado oficialmente no mês de agosto e vai visitar 45 Escolas Municipais e Unidades de Educação Infantil. O público-alvo do programa é formado por crianças de até 10 anos que estejam regularmente matriculadas em UEIs, Escolas Municipais de 1ª a 4ª série e que sejam atendidas nas UBSs. Os pais dos alunos também estão dentro desse grupo por serem peças fundamentais no combate do sobrepeso ou obesidade nas crianças. A ação acontece em parceria com a Secretaria de Educação.
Tags: