domingo - 07/08/2022

Programa “Asfalto no Bairro” avança em ruas do conjunto Liberdade

Por: Maricelio Almeida

O programa “Asfalto no Bairro” avança em Mossoró contemplando diversas ruas e avenidas pela cidade. No conjunto Liberdade I, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) acompanham de perto o trabalho executado em vias como a Antônio Câmara, Walter Wanderley e Pedro Paraguai.

A chegada do asfalto é comemorada pela população local. “Era algo que a gente já vinha lutando, batalhando há anos. E a gente fica muito feliz com essa conquista. A gente vê que realmente o poder público, a Prefeitura está olhando por nós aqui, um bairro que há muito tempo era esquecido, e a gente fica muito feliz com esse benefício para todos nós”, destacou Leandro Barbosa, morador da avenida Pedro Paraguai.

Amir Vieira, morador do Liberdade há 40 anos

“O calçamento aqui era horrível, cheio de buraco. Hoje a gente está vendo um novo asfalto, uma outra realidade. Até para caminhar é melhor, porque antes era no calçamento, agora é no asfalto. É uma beleza”, pontuou o também morador Amir Vieira, que reside no conjunto há cerca de 40 anos.

Armanda Gomes, também moradora da avenida Pedro Paraguai, elogiou a qualidade do serviço executado no local. “Está muito bom esse asfalto, porque aqui até para a pessoa andar era difícil, e agora está excelente, está ótimo”, disse. “Nós estamos muito satisfeitos. É melhor para o nosso transporte, para a nossa chegada em casa. Melhorou bastante, com certeza”, complementou o morador Lair Paiva.

Armanda Gomes comemora chegada do asfalto em sua rua

O secretário municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos, Rodrigo Lima, acompanhou o andamento das obras no conjunto na manhã deste domingo (7). “Aqui no Liberdade o programa chega com mais de 1,6 mil metros de extensão e mais de 15,8 mil metros quadrados de asfalto, asfalto novo, asfalto que está trazendo para a população um fluxo bem melhor, uma mobilidade urbana, para que a população tenha um tráfego melhor, mais conforto, mais qualidade de vida”, afirmou.

Nesta etapa do "Asfalto no Bairro", o investimento total é de R$ 12 milhões, alcançando regiões como Planalto 13 de Maio, Rincão, Dom Jaime, Barrocas, Belo Horizonte e Boa Vista, entre outros. No total, serão 38 ruas contempladas e mais de 160 mil m² de asfalto.