sexta-feira - 02/07/2021

Profissionais do SUAS começam a ser vacinados contra a Covid-19

Por: Edinaldo Moreno

Os trabalhadores e trabalhadoras do Sistema Único da Assistência Social da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude (SMDSJ) começaram a receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Estão sendo vacinados os profissionais a partir de 41 anos de idade.

Ao todo, 372 profissionais da área estão aptos a receberam a primeira dose do imunizante. A secretaria está fazendo um cronograma de vacinação e ela vai dar uma tranquilidade para os trabalhadores.

“São 372 profissionais que estão aptos a tomaram a vacina. Nós estamos fazendo um cronograma de vacinação e a imunização vai dar uma maior tranquilidade para os nossos trabalhadores e trabalhadoras. Nossos trabalhos ainda estão sendo eminentemente remotos, mas com a vacinação a gente já começa a se preparar para um retorno gradual e principalmente seguro”, explicou Janaína Holanda, titular do Desenvolvimento Social.

A secretária da pasta comemorou o momento e disse que é um grande dia para todos esses profissionais que também estão na linha de frente. “Um grande dia e uma grande conquista para os trabalhadores e trabalhadoras do SUAS que também estão na linha de frente de combate a Covid-19. É uma luta e um momento muito esperado. Nós começamos a vacinar trabalhadores e trabalhadoras a partir de 41 anos de idade”.

A titular da SMDSJ lembra aos profissionais para não esquecer os documentos necessários para tomar a vacina contra o novo coronavírus. “É muito importante que ao ir para o posto de vacinação leve seu documento pessoal, comprovante de residência e declaração para provar que você é um profissional, é uma trabalhadora é um trabalhador do Sistema Único da Assistência Social”.

A inclusão dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) do Rio Grande do Norte foi aprovada durante da 304ª reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB/RN) ocorrida no último dia 24 de junho.

O número de doses a serem distribuídas para esse grupo, será de acordo com o preenchimento do formulário do google, contendo o número de profissionais informado por cada município do estado.