sexta-feira - 30/07/2021

Profissionais de Saúde recebem treinamento de teste do pezinho

Por: DIRETI

A Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou os treinamentos de aulas práticas do teste do pezinho para os profissionais de Saúde que atuam na Atenção Primária à Saúde.

Os treinamentos estão acontecendo nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) polos: UBS Dr. Sueldo Câmara, UBS Francisco Pereira de Azevedo e UBS Helênio Gurgel. "Iniciamos nos Distritos Leste e Sul devido haver uma maior necessidade do serviço nessas áreas", afirma Janielly Mendonça, coordenadora da Política de Atenção Integral à Saúde da Criança e do Adolescente.

"No dia 9 de julho iniciamos a aula prática na UBS Dr. Sueldo Câmara com os servidores da UBS Dr. Francisco Nazareno; e na UBS Francisco Pereira de Azevedo com os servidores da UBS Antônio Soares Júnior. Ontem foi concluído o treinamento com os profissionais da UBS Antônio Soares Júnior e UBS Duclécio Antônio Medeiros. Nas próximas semanas estaremos treinando os profissionais da UBS Vereador Laire Rosado, no Sumaré, e UBS Antônio Camilo na UBS polo Francisco Pereira de Azevedo". Como explica Joailton Silva, coordenador de logística do teste do pezinho.

As UBSs Antônio Camilo e Francisco Pereira de Azevedo funcionam na Ilha de Santa Luzia e no Liberdade 1, respectivamente.

A capacitação é direcionada aos profissionais de saúde que atuam nas unidades básicas diretamente com a população. Com isso podemos ampliar este serviço com uma oferta maior, e em diversos bairros para assim melhor atender a nossa população, considerando a importância do exame, afirma a Gerente da Atenção Primária Katiana Aquino.