sexta-feira - 22/04/2022
Professores do "Jovem Promessa da Ginástica" participam de workshop ministrado por instrutor com referência internacional
Por: Fábio Oliveira
Com intuito de capacitar e ampliar conhecimentos para aplicação durante treinamento de crianças e adolescentes do projeto "Jovem Promessa da Ginástica", uma equipe composta por três professores mossoroenses participa neste fim de semana do workshop Entrelace Brasil – Nova Zelândia, de ginástica artística.
O evento acontece sábado (23) e domingo (24) na Vila Olímpica de Macaíba-RN e terá como expositor o experiente professor potiguar de ginástica olímpica Flamínio Oliveira, uma referência no esporte e que reside e trabalha em Auckland, na Nova Zelândia.
Três pontos principais serão trabalhados no workshop: fundamentos, condicionamento e aparelhos.
Estarão participando do evento, pela delegação mossoroense, representando o projeto "Jovem Promessa da Ginástica", os professores Franklin Deweskley Soares, Niagara Melo e Aurélio Segundo.
“Este workshop vem no momento propício para estimular a prática mais especializada da ginástica no município de Mossoró. A participação da nossa equipe, possibilita vivenciar um momento com Flamínio, uma referência da ginástica do RN que hoje atua na Nova Zelândia e traz a especificidade das técnicas da ginástica e muito tem a contribuir para o desenvolvimento de Mossoró. Neste momento será possível associar ações teóricas e práticas onde o maior beneficiado será nosso aluno do projeto”, declarou o professor Franklin Soares, coordenador do projeto "Jovem Promessa de Ginástica" em Mossoró.
PROJETO
O projeto "Jovem Promessa da Ginástica", executado pela Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Secretaria de Esporte e Juventude (SEMEJ), tem patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Federação Norte-rio-grandense de Ginástica (FNG) e Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). O projeto retomou suas atividades presenciais no dia 2 de abril deste ano, após dois anos de aulas no formato on-line, devido a pandemia da covid-19. Atualmente, são atendidas pelo projeto 130 crianças e adolescentes entre 5 e 14 anos de idade.