quinta-feira - 03/05/2018

Professores da Rede Municipal serão treinados pela UnP

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SEMEEL) viabilizou mais uma parceria que beneficiará os professores da Rede Municipal de Ensino. A parceria foi firmada com a Universidade Potiguar (UnP) que ministrará treinamento aos docentes municipais sobre as novas tecnologias como ferramenta de trabalho em salas de aula. O treinamento será ministrado no próximo sábado, 05, no Campus da UnP - Mossoró, e as atividades serão realizadas das 8h00 às 17h00. O evento será realizado com o tema "Professor 2.0 - Um facilitador do saber" e reunirá 82 docentes, inscritos através de uma parceria entre a Universidade Potiguar, integrante da rede Laureate, e a Prefeitura de Mossoró. "A nossa maior preocupação continua sendo o serviço de qualidade na educação que é oferecido aos alunos da Rede Municipal, por isso que o nosso foco é sempre na valorização do professor que acontece de diversas formas. E neste caso específico a valorização vem através de curso de formação que potencializa o trabalho do professor. Estamos felizes com a parceria com a Unp e confiamos que esse trabalho renderá muitos frutos", comentou a secretária Municipal de Educação, Magali Delfino. Na programação, estão previstas oficinas e workshops sobre estímulo à leitura dentro e fora de sala de aula; Metodologia de Jogos Matemáticos; Alfabetização e Letramento em Cenários de Nativos Digitais; Uso de ferramentas tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem. O treinamento será ministrado pelos professores do Curso de Pedagogia, da Pós-Graduação e do Núcleo de Educação à Distância (NEaD) da UnP.