terça-feira - 20/08/2019

Professores da Rede Municipal participam de curso sobre currículo escolar e diferenças

Os professores da Rede Municipal, de 1º ao 9º ano, participam de curso de capacitação promovido pela Prefeitura Municipal de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Educação. A abertura oficial do curso, que tem como tema central “O currículo na escola: escuta as diferenças?”, acontece nesta terça-feira, 20, a partir da 18h30, no auditório da Faculdade Pitágoras. A capacitação se estende até o mês de outubro.

A programação é coordenada pela Divisão de Educação Especial da Gerência Executiva Pedagógica,  tem carga horária de 40h, e tem como objetivo proporcionar espaço de diálogo reflexivo sobre o currículo na escola considerando as diferenças e singularidades dos estudantes do 1º ao 9º ano organizamos este curso para os professores da rede municipal.

Serão contemplados os temas: As diferenças na escola e o currículo ; As linguagens e o Desenho Universal Pedagógico; A tecnologia assistiva na escola; A colaboração no processo escolar; A criatividade no ensino e aprendizagem; A presença do estudo de caso na escola...em que pode reverberar?

A abertura do curso contará com um momento de experiência de linguagem musical, sensorial, e palestra “A BNCC e as diferenças”, ministrada pela professora Luciana Mafra, da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA). Será uma noite de múltiplas linguagens como um convite aos participantes a ampliarem trocas de conhecimentos que possibilitem se  lançarem cada vez mais na escuta e nas práticas pedagógicas que contemplem as diferenças nos ambientes educativos.