quinta-feira - 11/11/2021

Produtos da agricultura familiar serão entregues em seis CRASs nesta quinta-feira

Por: Edinaldo Moreno

Em torno de 600 kits da agricultura familiar, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), serão distribuídos para seis Centros de Referência de Assistência Social (CRASs). As entregas começam às 13h30. Os kits contêm frutas, verduras, mel de abelha e polpa de fruta.

Conforme cronograma da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), os equipamentos sociais contemplados nesta nova fase de entrega dos produtos são o do Barrocas, Alto de São Manoel, Costa e Silva, Jardim das Palmeiras, Bom Jesus e Belo Horizonte. Cada CRAS distribuirá 100 kits.

Esta é a terceira entrega dentro da segunda etapa. A primeira distribuição ocorreu no último dia 4 na Escola Municipal Celina Guimarães. A segunda entrega beneficiou alunos de 11 escolas estaduais no município. Nesta etapa estão sendo investidos pouco mais de R$ 88 mil.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) tem como finalidades básicas promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Para o alcance desses objetivos, o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar e destina a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino.

O programa é executado em parceria por estados, municípios e o Governo Federal, através do Ministério da Cidadania. Na modalidade compra com doação, a EMATER (Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte) é a responsável pela operacionalização do programa no Rio Grande do Norte.