sábado - 14/03/2020

PROCON realiza ação informativa sobre direitos do consumidor

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) Municipal realizou na manhã deste sábado (14) em parceria com a Comissão dos Direitos do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mossoró uma manhã de esclarecimentos sobre direitos do consumidor. Centenas de pessoas que passaram pelo Centro neste sábado puderam receber orientações e direcionamentos sobre direitos do consumidor. A ação é em alusão a Semana do Consumidor e Dia do Consumidor, 15 de março.

“Estamos fazendo uma visita a um trabalho muito importante que está sendo realizado pelo Procon Municipal em parceria com a OAB, Câmara Municipal e Defensoria Pública. As pessoas que passarem por aqui vão ser orientadas sobre os seus direitos como consumidores e também como saber se defender de questões que possam prejudicar os direitos do consumidor. Nosso Procon está de portas abertas para receber todos os mossoroenses que têm dúvidas sobre os seus direitos dos consumidores.”, afirmou a prefeita Rosalba, que estava presente durante a ação no Centro da Cidade.

A procuradora Geral do Município, Karina Ferreira, explicou que a Prefeitura de Mossoró sempre teve parcerias com essas entidades, não só no direito do consumidor, mas também em outras. “A prefeita Rosalba Ciarlini tem toda uma cautela e cuidado em fazer esses trabalhos sociais em que os órgãos da Prefeitura estejam presentes trabalhando com as entidades nessas ações. Na semana do consumidor estamos esclarecendo as dúvidas, principalmente nessa situação do coronavírus, esclarecendo o aumento nos preços de insumos.”, disse Karina.

O mossoroense João Fernandes, de 64 anos, plataformista, gostou a iniciativa do Município em realizar a ação informativa na semana do consumidor. “Achei ótimo, fui muito bem atendido e tirei minhas dúvidas. Eu só tenho a agradecer pela ajuda que vocês estão me dando.”, afirmou João.

O Procon Municipal está de portas abertas para atender o consumidor para qualquer dúvida, de segunda a sexta-feira, e está localizado no Centro Administrativo Prefeito Alcides Belo.