segunda-feira - 30/10/2017

Primeiras cirurgias eletivas são realizadas e cronograma é definido

As primeiras cirurgias eletivas foram realizadas neste último final semana no Hospital Wilson Rosado. Os primeiros procedimentos foram os ortopédicos. A agenda das cirurgias está sendo realizada pelos hospitais credenciados a partir da triagem dos pacientes que estão sendo atendidos no Centro Clínico Vingt-Rosado (PAM do Jardim) e no Ambulatório Materno Infantil (AMI). Os primeiros pacientes que passaram pelo pré-operatório para a realização da cirurgia geral tiveram suas cirurgias marcadas para o próxima quinta-feira. As cirurgias ginecológicas serão marcadas esta semana, após o retorno das pacientes que foram atendidas na semana passada. Segundo o secretário de saúde, Benjamin Bento, a meta é realizar de 350 a 400 cirurgias por mês. "Efetivamente as cirurgias já começaram, os procedimentos já estão sendo realizados pelos hospitais credenciados, a nossa meta é realizar de 350 a 400 cirurgias por mês", disse o secretário Benjamin. A realização das cirurgias eletivas se deu a partir de um termo de cooperação técnica firmado com o Governo do Estado. O investimento é de cerca R$19 milhões, sendo R$12 milhões do Governo do Estado e R$7 milhões da Prefeitura de Mossoró. A prefeita Rosalba Ciarlini ainda autorizou a complementação de leitos de UTI e cateterismo cardíaco.