quinta-feira - 28/01/2021

PREVI assegura pagamento aos aposentados e pensionistas

Por: Solange Santos

O Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Mossoró - PREVI divulgou nesta segunda, 25, o calendário de pagamento dos aposentados e pensionistas para o exercício 2021.

Uma coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira, 28, pela equipe econômica do Município, mostrou um cenário bastante preocupante. Até o momento, a Prefeitura de Mossoró tem uma dívida de mais de 230 milhões de reais à PREVI. Apesar da dívida, o presidente da PREVI, Paulo Afonso Linhares, afirma que aposentados e pensionistas não serão afetados.

Equipe econômica da Prefeitura de Mossoró

“Nossos aposentados e pensionistas podem ficar tranquilos. Todo nosso esforço será para manter os repasses rigorosamente normais. Os aposentados e pensionistas não serão afetados, vamos encontrar fórmulas para resolver parte desse débito. Vamos fazer aquilo que o prefeito prometeu, pagar rigorosamente em dia as contribuições patronal e dos servidores”, afirmou o presidente da PREVI, Paulo Linhares.

O novo cronograma de pagamentos prevê os repasses para o último dia útil de cada mês. Já em relação ao 13º salário, o pagamento será feito em duas etapas. A PREVI irá antecipar a primeira parcela do décimo para junho, onde serão repassados 40%. A segunda parcela (60%) será paga no dia 20 de dezembro de 2021.

“Sabemos que, por lei, o pagamento pode ser feito até o 5º dia útil de cada mês subsequente, porém, o compromisso da PREVI é realizar o pagamento no último dia útil de cada mês”, finalizou Paulo Linhares.

Tabela: Calendário de Pagamento dos Aposentados e Pensionistas 2021