quinta-feira - 28/08/2025
Prêmio IDEB terá premiação extra para os primeiros colocados do 5º e do 9º ano na prova SAEB
O incentivo financeiro é destinado para alunos, professores de todas as disciplinas, supervisores, diretores e para a unidade de ensino
Por: Sayonara Amorim
A nova premiação do Prêmio do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), criado pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), dentro do programa “Mossoró Cidade Educação”, segue incentivando os alunos de rede municipal a estudarem mais para terem acesso aos prêmios. Nessa segunda edição do prêmio, o incentivo financeiro é destinado, além dos alunos, aos professores de todas as disciplinas, aos supervisores, diretores e à unidade de ensino.
Nesta quarta-feira (27), a equipe da Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou visitas às turmas do 9º ano das escolas municipais Felício de Moura e Professor Antônio Fagundes para divulgar os detalhes do Novo Prêmio IDEB. “Hoje o dia é de visita às turmas do 9º ano para reforçar os detalhes da nova premiação que nesta edição vai premiar os alunos, os professores de todas as disciplinas, os diretores e supervisores. A outra novidade desta edição é que haverá uma premiação especial para o 1º lugar do 5º e do 9º ano”, destacou o secretário municipal de Educação, Leonardo Dantas.

O anúncio do Novo Prêmio IDEB, que vai garantir nesta segunda edição uma premiação maior para os alunos e se estende para toda a comunidade escolar, está conseguindo motivar os alunos a estudarem mais para conseguirem um bom desempenho na prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), que acontecerá no próximo mês de outubro.
Para melhor preparar os alunos para a prova do SAEB, as escolas da rede municipal estão realizando simulados com os alunos do 5º e do 9º ano. “Eu estou muito empolgado e estudando ainda mais para conseguir ganhar um desses prêmios. Gosto muito de Português e minhas notas são sempre 8 e 9”, relatou Vitor Gabriel Lima de Oliveira, 15 anos, aluno do 9º ano da Escola Municipal Joaquim Felício de Moura.
Lara Franciely Tavares Dieb, 15 anos, aluna do 9º ano da Escola Municipal Professor Antônio Fagundes, se diz ainda mais motivada para estudar e diz que vai batalhar para estar entre os alunos premiados. “A gente já estuda para ter um futuro melhor, mas com esse incentivo do prêmio a gente se sente ainda mais motivada”, declarou.
