terça-feira - 03/04/2018

Prefeitura volta a se reunir com o Sindiserpum e amplia atendimento de pauta

A Prefeitura de Mossoró participou de nova reunião com o Sindiserpum na tarde de hoje. O encontro foi realizado no auditório da Secretaria de Administração e apresentou avanços nas negociações. Participaram da reunião os secretários municipais Aldo Fernandes (Planejamento), Anselmo Carvalho (Consultor) e Magali Delfino (Educação, Esporte e Lazer), além do Procurador-geral Adjunto, Júlio César; e os representantes do Sindiserpum, Marleide Cunha (Presidente), Jerônimo Emiliano (Secretário), Eliete Vieira (Diretora Financeira) e Celina Gondim (Diretora de Formação). Magali Delfino ressaltou que praticamente toda a pauta do sindicato voltada para a educação foi atendida pelo Município. "Por orientação da prefeita Rosalba, foi feito levantamento e autorizado o pagamento das mudanças de nível agora em abril. O piso também já foi pago, inclusive o retroativo dos meses de janeiro e fevereiro', exaltou a secretária. Rosalba autorizou também levantamento para poder definir ampliação da ajuda de custo dos professores que atuam na zona rural. "É um entendimento da prefeita e da secretaria valorizar os professores e todos os servidores", reforça Magali Delfino. Uma nova reunião será agendada para discutir outras demandas dos servidores públicos municipais.