sábado - 07/12/2024

Prefeitura valoriza artistas locais e garante programação diária no “Estação Natal”

Artistas locais de diversos segmentos têm a oportunidade de se apresentar no palco montado na Estação das Artes Elizeu Ventania durante todo o "Estação Natal".

Por: Solange Santos

Fotos: Lucas Bulcão (Secom/PMM) Fotos: Lucas Bulcão (Secom/PMM)

Além de toda estrutura e decoração montada pela Prefeitura de Mossoró no “Estação Natal”, possibilitando um ambiente agradável e aconchegante a todos os visitantes, artistas locais de diversos segmentos têm a oportunidade de se apresentar no palco montado na Estação das Artes Elizeu Ventania. Até o dia 30 de dezembro, acontecerão cerca de 60 apresentações, incluindo peças teatrais, turma de ballet, jazz, bandas locais, músicos evangélicos, corais, fanfarras, entre outros.

Katharina Gurgel - diretora de gestão cultural

“Nós tentamos pegar artistas de todos os tipos de arte. Você vê dança, apresentação musical, teatral, é uma diversidade. Acho que essa é a palavra que a gente mais fala aqui nesse 'Estação Natal'. É um evento que dá para vir, literalmente, a família inteira. O vovô com a vovó, a pequenininha, a de carrinho, o pai e a mãe, todo mundo para assistir. Além de ver o espetáculo de luzes, o lúdico, você pode vir, pois todas as noites terá programação, as mais variadas, espetáculos de altíssimo nível, gratuitos, acessíveis e o que a gente precisa é só que venham, que a plateia compareça, porque aonde tem um artista, o que ele precisa é de plateia”, enfatizou Katharina Gurgel, diretora de gestão cultural.

Para aqueles que desenvolvem um trabalho por trás dos artistas, como é o caso do produtor artístico Hykaroo Mendonça e o professor de dança Boanerges Perdigão, ter um palco montado dentro do “Estação Natal” que viabiliza uma diversidade de apresentações, é muito gratificante.

Hykaroo Mendonça - produtor artístico

“Eu acredito muito que a iniciativa de criar um palco, criar um espaço, trazer artistas para complementar a programação do 'Estação Natal' era a cereja do bolo para esse grande espaço que foi montado aqui pela Prefeitura de Mossoró. Eu acho que os artistas sempre necessitam de mais espaço. Quanto mais tivermos para apresentações, melhor. E encontrar aqui, dentro de um projeto tão bonito como esse, onde as pessoas vêm para fotografar, para fazer vídeo, para trazer a família, trazer uma programação tão diversificada com dança, música, teatro para toda a família, no final do ano, é algo encantador e mágico”, declarou Hykaroo Mendonça.

Boanerges Perdigão - professor de dança

“Qualquer espaço que o artista possa ir, principalmente aonde o público está, é mais fácil do que levar o público aonde está o artista. É sempre importante um espaço como esse que pode trazer músicos, bailarinos, atores, crianças, jovens e adultos e também alguns idosos. Porque a arte não é só para ser vista, é também para participar. Hoje estamos aqui, nesse espaço maravilhoso que a Prefeitura de Mossoró está cedendo para os artistas da cidade. Então, é um passo importante e que deve crescer cada vez mais. Torço por isso”, acrescentou Boanerges Perdigão.

Para o violinista Fábio Trajano, é gratificante para os artistas locais terem um espaço dentro da programação do “Estação Natal” para realizar suas apresentações.

Fábio Trajano - violinista

“Eu acho muito importante a criação desse espaço para que nós artistas possamos nos apresentar. O “Estação Natal” é uma grande criação por parte da Prefeitura de Mossoró e a gente fica muito feliz de ter essa oportunidade também direcionada a nós”, disse.

A jornalista Sayonara Amorim faz parte do grupo de dança do professor Boanerges Perdigão. O grupo é formado por mulheres maduras, que além de ter a finalidade cultural também tem o objetivo de ser terapêutico para as integrantes.

Sayonara Amorim - jornalista

“Bom, primeiro eu quero falar do meu gosto pela dança. Gosto muito de dançar e faço parte de um grupo de mulheres mais maduras. E ter esse espaço aqui, onde a gente possa apresentar o nosso grupo, nosso trabalho, é muito gratificante. Passamos o ano inteiro criando da coreografia e ensaiando para estarmos hoje aqui nesse palco. Ficamos felizes de ver que existe um espaço como esse, proporcionado pela Prefeitura, que valoriza a cultura, nos permitindo mostrar nosso trabalho”, pontuou. 

Tags:
Anterior Próximo