sexta-feira - 30/06/2017

Prefeitura vai executar serviços de recuperação e manutenção dos mercados públicos

A Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) vai executar serviços de recuperação e manutenção dos mercados públicos. O investimento será da ordem de meio milhão de reais com recursos próprios do município. A ação contempla serviços de recuperação da cobertura, rede elétrica, rede hidráulica, revestimento, banheiros, acessos e pintura.

O secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agricultura e Turismo, Lahyre Rosado Neto, informa que já estão prontos os projetos de reforma e recuperação dos mercados públicos do Bom Jardim e Alto da Conceição, com investimento de cerca de 300 mil reais. “Falta apenas a conclusão dos trâmites bucrocráticos para que as obras sejam iniciadas”, observa.

Lahyre Rosado Neto destaca que os mercados públicos são importantes ferramentas da economia mossoroense, que recebem diariamente milhares de pessoas que vêm de outras cidades comprar em Mossoró, além da população local, que também compra e vende em cada um dos nossos mercados. “Sempre me preocupei com a qualidade e estrutura e agora fico feliz de estar em uma gestão que valoriza os mercados e que vai recuperá-los para o bem estar de nossa gente”, ressalta.

Também serão beneficiados o Mercado Público Central, a Central de Abastecimento e o Vuco-Vuco. A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos está trabalhando nesses projetos.

Adequação – Os serviços nos mercados públicos também vão contemplar instalações de prevenção e combate a incêndio, atendendo exigências do Corpo de Bombeiros. “Além do bem estar, outra grande preocupação desta gestão é com relação à segurança. Por isso, além das reformas estruturais e elétrica, vamos também implementar as medidas de prevenção e combate a incêndio para dar mais tranquilidade à população que circula pelos mercados”, complementa Lahyre Rosado Neto