quinta-feira - 21/01/2021

Prefeitura trabalha para normalizar atendimento em unidades de saúde

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde, está trabalhando para normalizar o atendimento médico nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) nos bairros Alto da Conceição e Pereiros. Nesta quinta-feira, 21, o prefeito Allyson Bezerra visitou as instalações da Unidade Básica de Saúde Dr. José Leão, no Alto da Conceição, e acompanhou o funcionamento do equipamento.

Atualmente a UBS Dr. José Leão atende aos moradores do Alto da Conceição e também da região dos Pereiros. Isso porque a unidade Dr. Helênio Gurgel, no Pereiros, encontra-se sem médico desde 30 de outubro de 2020 devido ao encerramento do contrato.

Allyson garantiu que o Município está trabalhando para garantir atendimento médico em todas as unidades básicas de saúde. “Pedi urgência à Secretaria de Saúde para resolver esse problema dos atendimentos médicos. Nós prezamos pela excelência no atendimento e é isso que estamos buscando”, disse ele.

O prefeito também se comprometeu em atuar para finalização da reforma da unidade Dr. Helênio Gurgel e retomar os atendimentos normalmente no local. “Vamos finalizar a reforma. É um compromisso nosso. Vamos finalizar a reforma e colocar médico, enfermeiro, toda a equipe para atender a população. Enquanto lá não é viabilizado é um compromisso meu que tenha médico aqui na UBS Dr. José Leão para atender a demanda”, finalizou.