sexta-feira - 25/06/2021

Prefeitura trabalha com obras de drenagem na Felipe Camarão com Rio Branco

Por: Thiago Braga

Quem passa pelas imediações da Avenida Rio Branco com Felipe Camarão, Centro da cidade, já constatou a presença das equipes da Prefeitura atuando em obras na rede de drenagem. O trabalho está sendo realizado pela Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), para manutenção do sistema de drenagem e ainda solução de problema ocasionado com parte do asfalto danificado, garantindo mais segurança para quem trafega pelo local.

As obras começaram na segunda-feira (21) e seguem em ritmo acelerado. “Aqui estamos fazendo uma manutenção geral no sistema de drenagem. Foi inicialmente identificado um pequeno buraco, mas constatamos que outra parte estava comprometida, obstruída e com ferragem exposta. Então, foi preciso refazer o trecho danificado para que funcionasse perfeitamente evitando futuros problemas”, explicou Rodrigo Lima, secretário municipal de Infraestrutura.

Na manhã desta sexta-feira (25), o prefeito Allyson Bezerra e técnicos da SEIMURB acompanharam de perto a execução da obra. “A cidade de Mossoró não tinha um planejamento para manutenção da drenagem urbana. Neste trecho, identificamos que parte do asfalto cedeu e rapidamente buscamos solucionar o problema. Trata-se de uma obra importante que vai evitar transtornos ao trânsito e possíveis acidentes. Então, a Prefeitura interviu e de forma muito rápida estamos realizando as obras”, destacou o prefeito.

A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em até trinta dias. Durante o período, a orientação da Gerência de Tráfego do município é buscar vias alternativas. “É importante que a população mantenha atenção redobrada, reduzindo a velocidade, observando posicionamento do fluxo e sinalização. Em horários de picos, teremos agentes orientando os condutores de veículos. A população pode consultar as melhores rotas através do aplicativo Waze”, pontou Luís Correia, diretor executivo de Mobilidade.

Obras e manutenções na rede de drenagem também estão sendo promovidas em outros pontos da cidade. “Nós estamos em várias localidades com serviços de drenagem. No Papoco, por exemplo, estamos fazendo uma bueira e ainda uma passagem molhada, assim como na Quixabeirinha. O bairro Liberdade é outro que está passando por manutenção na rede de drenagem”, disse Rodrigo Lima.

A Prefeitura de Mossoró ressalta que a população pode colaborar com o processo apontando trechos que necessitam de intervenções. “A partir do momento que a população identifica que existem canais ou locais que estejam cedendo é importante que entre em contato com a Defesa Civil ou Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos. Uma equipe irá até o local fazer análise e se necessário isolar a área e fazer o planejamento para a obra”, frisou Allyson Bezerra.

A SEIMURB ainda lembra a importância do descarte correto de resíduos por parte da população para prevenção de problemas gerados com a obstrução no sistema de drenagem da cidade. “A gente pede que a população tenha um cuidado com a limpeza e evite jogar nas ruas entulhos e materiais impróprios, como lixo, podas de árvores. Então, é preciso que todos colaborem com o processo para manter a cidade limpa e bonita”, acrescentou o secretário de Infraestrutura.

Fotos: Célio Duarte/PMM