segunda-feira - 26/06/2023

Prefeitura terá aulas de taekwondo para pessoas com deficiência

Por: Fábio Oliveira

A novidade tem data para estrear: dia 3 de julho, no Ginásio Engenheiro Pedro Ciarlini. O projeto social será realizado sempre às segundas-feiras, às 16h, de responsabilidade do professor voluntário Felipe Lima.

Filiado à Federação Potiguar de Taekwondo, o atleta destaca a importância de um projeto inclusivo voltado a pessoas com deficiência, principalmente novos atletas amputados ou sem parte de um membro.

“A importância deste projeto é se movimentar, trazer esporte de alto rendimento para pessoas com deficiência, no caso o taekwondo, de uma forma mais acessível. Assim também fortalecemos o taekwondo, o esporte paralímpico, aqui na cidade e no Estado”, ressaltou o professor Felipe.

As inscrições estão abertas a partir desta terça (27), das 7h às 17h, na Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (Semej), que tem como sede o próprio ginásio municipal. Ao todo, 20 vagas serão ofertadas inicialmente para o público de 13 anos acima. Basta apresentar xerox de RG e CPF do interessado ou responsável, para menores de 18 anos.

“Este é o primeiro passo para tornarmos nossos projetos ainda mais acessíveis e inclusivos. O esporte é de todos e precisa cada vez mais ultrapassar esta fase e tornar-se na prática. Com a chegada do taekwondo inclusivo, junto ao projeto Hrineryo, temos ainda o interesse de colocar em prática o Programa Movimento Inclusivo, para ampliarmos as modalidades disponíveis”, enfatiza a secretária de Esporte e Juventude, Larissa Maciel.

Professor de taekwondo, Felipe Lima, e a secretária de Esporte e Juventude, Larissa Maciel.