quinta-feira - 09/05/2024

Prefeitura substitui solo em trecho da avenida principal do bairro Bom Jesus

Por: Ítalo Mikael

O bairro Bom Jesus está passando por um importante projeto de revitalização com o início dos trabalhos de substituição de solo na avenida principal, uma iniciativa que promete melhorar significativamente a infraestrutura local e a qualidade de vida dos seus moradores. Este projeto não apenas visa à restauração da via, mas também assegura uma base mais sólida e segura para o tráfego diário de pedestres e veículos.

A substituição de solo na avenida principal foi planejada com múltiplos objetivos. Primeiramente, busca-se eliminar os problemas recorrentes de alagamentos durante o período chuvoso, causados principalmente pela inadequação do solo. Além disso, a iniciativa visa preparar a infraestrutura local para futuros projetos de expansão e modernização, contribuindo assim para o crescimento sustentável do bairro Bom Jesus.

Esta fase envolve a análise detalhada do solo existente, o estudo das características da região e o desenvolvimento de uma estratégia de ação. Com o planejamento concluído, inicia-se a remoção do solo antigo e a aplicação de materiais mais resistentes e adequados à realidade.

A substituição de solo trará uma série de benefícios para os moradores e comerciantes do bairro, incluindo a redução do risco de enchentes e a valorização imobiliária. Contudo, durante o período de obras, algumas interrupções no trânsito serão inevitáveis. A Prefeitura comprometeu-se a implementar medidas para minimizar os transtornos, como sinalizações claras, desvios estrategicamente planejados e comunicação constante com a comunidade.

“Estamos no Bom Jesus fazendo a substituição do solo, um solo que realmente está muito ruim que acabou abrindo e prejudicando a malha asfáltica, a gente está fazendo a substituição para em seguida executar a recomposição do tapa buraco naquela comunidade”, destacou Rodrigo Lima, titular da Secretaria de Infraestrutura.

Os trabalhos estão programados para serem finalizados em um curto espaço de tempo, dependendo das condições climáticas e outros fatores externos.

“Estamos com várias frentes de trabalho com a operação tapa-buracos de asfalto. Equipes realizam os trabalhos à noite. Estamos promovendo toda a parte de recomposição asfáltica também no centro da cidade. Então, uma retomada em ritmo acelerado, para que realmente a cidade esteja com a recomposição asfáltica bem feita”, concluiu Rodrigo Lima, titular da Seinfra.

Após a conclusão dos trabalhos, o bairro Bom Jesus poderá desfrutar de uma infraestrutura renovada. Esta melhoria significativa na avenida principal é vista como um passo fundamental para o desenvolvimento do bairro, criando um ambiente mais seguro e atraente para os atuais residentes e potenciais investidores. Com este projeto, a Prefeitura demonstra seu compromisso com a qualidade de vida urbana e o desenvolvimento sustentável.