quinta-feira - 12/01/2017

Prefeitura reúne setores de segurança

A prefeita Rosalba Ciarlini, o secretário de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, Eliéser Girão e o chefe de gabinete, Carlos Eduardo Ciarlini, se reuniram nesta tarde com diversos segmentos da segurança para esclarecimentos sobre as estatísticas da criminalidade local.

Na oportunidade, representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público, Delegacia Especializada no Apoio à Mulher (DEAM) e do Sistema Penitenciário do RN apresentaram números de serviços e atendimentos, além das necessidades do que diz respeito à Prefeitura de Mossoró.

Eliéser Girão destacou que esta é a primeira reunião da nova gestão mostrou suas metas aos representantes da Segurança Pública. “Deliberamos para daqui a duas semanas reuniões com grupos de trabalho de inteligência, onde os meios dos municípios serão inseridos”.

O secretário disse ainda que serão intensificados os serviços de ronda móvel, substituindo algumas Bases Integradas Cidadãs (BICs). “Estando junto à população, podemos oferecer mais segurança. Também vamos implantar um disque denúncia para contar com a participação da população”, acrescentou.

A prefeita Rosalba Ciarlini falou sobre a importância do fortalecimento dos serviços de segurança, cada um na sua competência, para organizar os trabalhos. “Eu entendo a responsabilidade do município e temos todo um trabalho a ser feito nas áreas social, de Educação, Cultura, entre outros, no sentido de prevenção à criminalidade”, disse.