terça-feira - 26/10/2021

Prefeitura reforça segurança viária com novas sinalizações no bairro Boa Vista

Por: Wesley Duarte

Os trabalhos do Departamento de Sinalização Viária da Prefeitura de Mossoró seguem em ritmo acelerado. Os serviços acompanham a política do Município para garantir segurança viária à população. Nesta segunda-feira (25), a rua Manoel Ciro, bairro Boa Vista, zona Sul, recebeu novas sinalizações horizontais e reparo na pintura de lombadas.

De acordo com Luís Correia, diretor executivo de Mobilidade, a manutenção da sinalização é fundamental para diminuir o número de acidentes. “Com o tempo, é comum o desgaste da sinalização. Então, estamos realizando a pintura para corrigir a situação. O que queremos é garantir a segurança do pedestre, motorista e condutor. Vale ressaltar que o respeito e a responsabilidade também fazem parte da nossa função no trânsito. Devemos respeitar todos, portanto, ao perceber que o pedestre está querendo atravessar, reduza a velocidade e pare”, enfatizou.

A revitalização das sinalizações no bairro Boa Vista foi uma das diversas sugestões durante a campanha “Mossoró Mobilidade”. A Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM) segue realizando estudos de viabilidade e atendendo às sugestões enviadas pela população.

Titular da Secretaria de Segurança, Cledinilson Morais destaca que “foi essencial a participação da população para a melhoria do trânsito da cidade. Atrelado a isso, estamos seguindo um cronograma atendendo as regiões que apresentam maior registro de acidentes de trânsito. Seguimos intensificando os trabalhos de revitalização e adicionando novas sinalizações em vários pontos da cidade”, explicou.

Na tarde desta terça-feira (26), a equipe de engenharia da SESDEM concluiu o estudo de viabilidade técnica para a implantação de novas sinalizações na rua Sérvulo Marcelino, bairro Liberdade, zona Leste. Conforme o relatório e cronograma do Departamento de Sinalização Viária, a rua receberá duas faixas de pedestres e placas de sinalização “escola” para alertar aos condutores sobre a existência dos dispositivos.

A Gerência de Tráfego realizará intervenções na via a partir das 20h desta terça-feira. Durante o andamento dos serviços o trecho em manutenção será totalmente sinalizado e contará com a presença de agente de trânsito. Os condutores poderão buscar rotas alternativas como a rua Joaquim Alfonso e rua Martins Júnior, por exemplo.