sexta-feira - 26/03/2021

Prefeitura reforça segurança nas Unidades Básicas de Saúde

A Prefeitura de Mossoró através da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade e Trânsito reforça a segurança nas Unidades Básicas de Saúde. O objetivo é garantir a proteção dos usuários e profissionais.

“A Guarda Civil Municipal está intensificando o patrulhamento nas UBS’s da zona urbana e rural. Fazemos esse trabalho para garantir que os profissionais possam fazer seu trabalho com mais tranquilidade. Inclusive vamos realizar os patrulhamentos nos finais de semana”, relatou Thiago Fernandes, comandante da Guarda Civil Municipal.

“A guarda vem para trazer mais segurança para toda a unidade. Trabalhamos com mais tranquilidade e isso é fundamental para um bom atendimento à comunidade”, explanou Mikaely Santos, diretora da UBS Dr. Cid Salém Duarte.

Mikaely Santos, diretora da UBS Dr. Cid Salém Duarte. | Foto: Célio Duarte

Em meio a pandemia, Mossoró avança na vacinação. Várias UBS’s realizam  simultaneamente a vacinação em massa da população. O secretário de segurança do município, Cledinilson Oliveira, afirma que as unidades estão recebendo diariamente o patrulhamento preventivo da guarda. “Os pontos de vacinação são prioridades do patrulhamento. Realizamos um planejamento bem detalhado sobre os pontos mais críticos que merecem uma atenção especial”, disse.

O titular da pasta ainda lembra que as unidades têm um canal de comunicação exclusivo com a GCM, que deixa o atendimento mais rápido e eficiente. “Os profissionais têm contato direto com a GCM, havendo qualquer eventualidade a equipe estará pronta para atender a demanda”, explicou Cledinilson.

Cledinilson Oliveira, secretário de segurança. | Foto: Célio Duarte