segunda-feira - 20/02/2017

Prefeitura recebe nova com ambulância com UTI móvel

Mossoró passa a contar agora com quatro ambulâncias para atender a população. Na tarde de hoje, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) recebeu uma unidade de Suporte Avançado. Antes do início da gestão da prefeita Rosalba Ciarlini, Mossoró contava apenas com uma ambulância em funcionamento. O número subiu para três e a prefeita solicitou em encontro com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, mais uma ambulância UTI móvel. O pleito foi atendido.

“A saúde será sempre prioridade no nosso governo. Solicitei junto ao Ministro da Saúde mais uma ambulância e ele atendeu o pedido. Essa será apenas uma das várias ações  para melhorar a saúde em favor do cidadão”, disse a prefeita.

O Secretário de Saúde, Benjamin Bento, comemorou a chegada de mais uma UTI móvel. "A ambulância vem resgatar uma conquista que a prefeita tem e o compromisso da gestão de melhorar a urgência e emergência do Município. Estamos com três ambulâncias circulando na cidade e sabemos que esse quantitativo é insuficiente. Agora, chega uma ambulância de suporte avançado, que é completa, além de ser UTI móvel", frisou.

O diretor da Samu, Dixson Fradik, explicou que nesta semana a cidade pode passar a contar com cinco ambulâncias. "Com a chegada desta, no momento estamos com quatro ambulâncias, mas daqui para amanhã já estamos resolvendo o problema de uma viatura e o número sobe para cinco”, disse.

TROTE

Dixson Fradik comemorou a chegada de mais uma ambulância de Suporte Avançado para a cidade, mas lamentou a questão dos falsos telefonemas por parte da população, o famoso ‘trote’. "A importância de mais uma ambulância é a de salvar vidas. Vai proporcionar a população de Mossoró um leque maior de atendimento, mas pedimos a população também que evite ligar passando trote, porque acabamos deixando de atender alguma ocorrência real em detrimento de uma falsa”, concluiu.