quinta-feira - 21/09/2023

Prefeitura realiza obra de drenagem no bairro Ilha de Santa Luzia

Por: DIRETI

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, (SEINFRA), dá continuidade à série de obras em sistemas de drenagem, contemplando todas as regiões do município. Na tarde desta quinta-feira (21), o prefeito Allyson Bezerra, acompanhado de secretários e equipe técnica, visitou o início da obra na rua Benício Filho, bairro Ilha de Santa Luzia, região do grande Alto de São Manoel. É mais uma das localidades beneficiadas com os serviços da gestão municipal através do programa "Mossoró Realiza”.

“O ‘Mossoró Realiza’ contempla a população com obras sonhadas há muitos anos. Nós temos hoje aqui a ponte da Ilha de Santa Luzia, a ponte da avenida Benício Filho, que é uma realidade. Depois de 40 anos, a população tem agora a oportunidade de transitar entre o grande Alto de São Manoel, o Planalto 13 de Maio e vários outros bairros. E agora vai chegar uma importante obra de infraestrutura e mobilidade urbana, que é a drenagem e pavimentação asfáltica. Essa obra proporcionará que o cidadão que esteja na avenida Presente Dutra possa transitar, sair do transtorno de um trânsito e conseguir chegar ao Planalto, Alameda, Bom Jesus, Sumaré e outras regiões da cidade de Mossoró terão o trânsito mais livre. Então é uma obra de mobilidade urbana importantíssima também para o transporte público”, declarou o prefeito Allyson Bezerra.

Os serviços visam melhorias na rede, evitando transtorno à população, como alagamentos e obstrução do trânsito. Obra importante para a manutenção do sistema de esgotamento sanitário, facilitando o escoamento de águas pluviais. A obra proporcionará qualidade de vida à população aguardada há décadas, destacou Rodrigo Lima, titular de Secretaria Municipal de Infraestrutura.

“Uma grande obra realmente de drenagem e pavimentação. Não é só pavimentar, mas fazer um grande sistema de drenagem. A Prefeitura entregou uma ponte, mas a população não tem toda a mobilidade necessária. Agora chegando com a drenagem e pavimentação completa dali da rua Coelho Neto até a Presidente Dutra”, disse.

Os moradores acompanharam de perto o início dos trabalhos. "É uma emoção muito grande, né? A gente nunca viu isso aqui no bairro. Se Deus quiser, a obra vai ser concluída e ficará bom para todos nós (risos), agradeceu a dona de casa Ebney Caren.

Para a aposentada Antônia Nunes, que mora há 15 anos na localidade, a obra significa a concretização de um sonho, será o fim do transtorno para ela no período de chuvas. “Estou achando maravilhoso, todo mundo esperava isso há muito tempo e nunca foi feito. O sofrimento com as enchentes aqui é muito grande, e agora espero que não aconteça mais”, relatou.

A obra conta com emenda do deputado federal General Girão. O parlamentar acompanhou o início das obras na localidade. "Fico muito feliz em estar aqui vendo que o prefeito está fazendo um bom uso, então o dinheiro está sendo aplicado aqui, uma obra responsável. Será feito primeiro o saneamento, depois a pavimentação e isso me alegra, gestão responsável a gente apoia”, pontuou.