terça-feira - 09/01/2024

Prefeitura realiza manutenção no sistema de abastecimento de Independência e poço na Barrinha

Por: Edinaldo Moreno

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru), realizou na semana passada trabalho de manutenção no sistema de abastecimento da comunidade Independência e no poço da localidade Barrinha, ambas na zona rural. O trabalho traz segurança hídrica para os moradores das duas comunidades.

Gerente executivo de Desenvolvimento Rural da Seadru, Raniere Barbosa explica que o sistema de abastecimento de Independência é por meio de um poço profundo. “Ele funciona com duas bombas, porque tem um estreitamento no poço, então é bombeado numa profundidade por outra bomba. Essas duas bombas funcionam no poço mesmo”, disse, informando ainda que há uma grande demanda de água na comunidade.

“Essa demanda é em função do crescimento da habitação nos loteamentos Braz e São Francisco, onde há grande número de construções. Nós já tínhamos feito uma melhoria nesse sistema e agora com esse aumento habitacional houve a necessidade de se fazer um novo ajuste nesse poço. Compramos um bombeador e melhoramos o bombeamento, o que facilitou que a água chegasse ainda melhor do que no ajuste que a gente havia feito”.

Já na Barrinha, Raniere Barbosa informou que o poço da comunidade apresentou um problema. “Em função da parada desse poço fizemos uma melhoria no sistema de bomba e com isso há uma maior demanda de água. Aumentamos a vazão dessa bomba”.

O gerente executivo de Desenvolvimento Rural ressalta ainda que na Barrinha já houve um processo de licitação no qual será feito um novo projeto de distribuição de água com hidrômetro para residência, melhorando a distribuição. “Dará uma qualidade de vida melhor na questão hídrica na comunidade da Barrinha”, assegurou.