quinta-feira - 15/02/2024

Prefeitura realiza limpeza e desobstrução de “bocas de lobo”

Por: Ítalo Mikael

A Prefeitura de Mossoró, por meio do programa “Mossoró Limpa”, está realizando a limpeza de bocas de lobo em vários pontos da cidade. Essa iniciativa visa a cidade limpa e livre de entupimentos nos sistemas de escoamento de água pluvial. A limpeza das caixas de drenagem é essencial para prevenir alagamentos e garantir o bom funcionamento do sistema de drenagem urbana.

A limpeza periódica das bocas de lobo é feita de acordo com um cronograma estabelecido pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Urbanismo, Meio Ambiente e Serviços Urbanos (SEMURB), considerando as diferentes áreas da cidade que necessitam desse serviço.

Dessa forma, as equipes conseguem abranger um número maior de regiões, evitando acúmulo de sujeira que poderiam acarretar problemas, como o entupimento dos sistemas de drenagem e consequentes alagamentos nas ruas Nísia Floresta, no bairro Boa Vista; Idalino de Oliveira, bairro Alto da Conceição; rua Antônio de Souza, Centro; rua Silvia da Costa Barbosa Centro; rua Alfredo Fernandes Centro; avenida Cunha da Mota entre os bairros Alto da Conceição e Centro.

“Além dos benefícios relacionados à prevenção de alagamentos, a limpeza das bocas de lobo também possui um impacto direto na saúde e qualidade de vida da população. A remoção regular de entulho e resíduos depositados contribui para a eliminação de focos de proliferação de insetos, como mosquitos transmissores de doenças, evitando surtos e epidemias”, destaca Miguel Rogério, titular da Semurb.

“O programa ‘Mossoró Limpa’, com sua abordagem abrangente e periódica, oferece um ambiente mais saudável e uma infraestrutura urbana adequada para a população. Ao promover a limpeza das bocas de lobo, a Prefeitura reafirma seu compromisso em cuidar do bem-estar da comunidade e garantir uma melhor qualidade de vida para todos os mossoroenses”, afirma Miguel Rogério.